"Vocês têm bisavós?"

Tradução:Ĉu vi havas prageavojn?

October 18, 2018

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Por que não gepraavoj?


Keciro

"Pra" significa algo remoto, quando se trata de parentes, também muito tempo a vir. Exemplo: Prahistorio = Pré-história. No caso prageavo seria alguém que precede o "geavo" ( um preavô). font: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_afixos_do_esperanto


Biagio.Barbosa

Se fosse no plural até concordaria, mas geavo pode ser usado no singular?


vanessa43

Como eu sei se a pergunta se refere ao casal ou se eu tenho as bisavós especificamente?


vanessa43

No caso eu usei "praavinojn" e não validou!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.