"El domingo es el último día de la semana."

Tradução:Domingo é o último dia da semana.

May 9, 2014

58 Comentários
Esta conversa está trancada.


thsena

O domingo é o último dia da semana! Porque está errado?


ZulmiradeF2

Porque domingo é o primeiro dia...


renancaetan0

Hahaah mas será que na Espanha é considerado o último?


InesOBastos

Que eu saiba, a ordem e os dias da semana sao "imutáveis"


bethdefaria

Por isso mesmo! Domingo é o 1º dia da semana. O 2º dia é 2ª feira e assim por diante!


InesOBastos

Porque domingo é o primeiro dia da semana, sábado, o último!


LetciaCrte2

Domingo não é o último dia da semana, e sim o primeiro. E "O domingo" esta correto


insta-dgygor

Kkk o último, absurdo isso


LuizAlbert887025

Na Europa a semana começa na segunda- feira.


SecretSkar

Em alguns lugares ou línguas por exenplo,no inglês o primeiro dia é a seguna


bethdefaria

Pare e pense, se faz sentido isso! A própria palavra já mostra que é o 2º dia e não o primeiro! Há algo por trás disso, para que estejamos em desacordo com as determinações do nosso criador.


glauce.let

Concordo. O domingo é o último dia da semana, também está correto.


lourdes.sa17

Reportei. Absurdo não aceitarem


JoaoRafael279924

Não aceitaram por que domingo é o primeiro dia


Henrique.Pimenta

O ""o" está 100% correto. Consertem isso, urgente!


VeraGuarda1

El domingo = O domingo. E domingo é o primeiro dia da semana, não é o último.


SecretSkar

Em alguns lugares o primiro dia e a segunda


AlexandreH247260

É preciso acrescentar um "O" para iniciar a frase de resposta.


Sil642370

¿Por qué no és correcto?


DegMar9

Nao entendi porquê errei! Domingo nao é ultimo dia da semana


SecretSkar

Domingo em alguns lugares é o ultimo dia mas no brasil n


InesOBastos

Logo, deveriam completar a frase... "Domingo é o ultimo dia da semana, na Espanha... Matariam 2 coelhos com uma cajadada só!


sueliruis

não entendi essa, escrevi certo e me deram errado?????


sueliruis

assim como nos corrigem e essa é a base do estudo,precisamos compreender que estamos apreendendo e também podemos mostrar os erros vossos, espero que tenham consciência de aceitar os nossos quando aja erro, e esse é um deles. gratidão


RicardoLim20

O uso do O está correto


lirioluta

No, el domingo es el primero dia de la semana.


ThataFerna8

Domingo é o primeiro dia da semana.


RonyRM2

Domingo é o primeiro dia da semana.


FrigaBel

Domingo é o primeiro dia da semana


JosMarcos15

Também deveria ser uma opção correta!


Gabrielasantoos

Tem um erros que eu não entendo. Mal sabem eles que domingo é o Primero...


JuliaDFernandes

Não, em espanhol o último dia da semana é o Domingo


Giulia24170

Eu aceito os erros de gramática e bugs do Duolingo, mas falar que domingo é o último dia da semana não dá!! Agora o Duolingo foi longe demais xD


RosaCFerreira

Que frase horrível, totalmente errada. Coisa infantil.


Miriam662830

Falta outro "o" na frase, por isso esta incorreto. Em Espanhol tem 2 "el" e em portugues apenas 1 "o".


Nice_J316

Fiz correto. Por que deu errado?


Miriam662830

"El domingo" em português "O Domingo", portanto munga frase esta correta.


ArthurHerl

Só porque coloquei "O" antes de domingo esta errado?????


ArthurHerl

Pois eu coloquei "O" antes do domingo e marcou errado...


Adriana552099

Nao acredito ,nao deveria ser sabado


Uchiha806026

En verdad, es el primero


bowagner65

Minha tradução foi considerada errada apenas porque coloquei o artigo "O" no início da frase.


IgnsAp.Med

Domingo é o primeiro dia da semana, Sábado é o último dia


paulorocha163663

Donde estás "el" error? "O" "Domingo é o último dia da semana". "El"= O


MatildeJak1

Vou te contar ta difícil


GinoMartin1312

A frase tá mais errada q a resposta


lilubar

É o primeiro e não o último dia da semana


Frederiko0709

O domingo é o ultimo dia da semana. Essa é a maneira correta de se escrever.


bethdefaria

A frase não está correta! Dias da Semana 1º dia = Domingo 2º dia = 2ª feira 3º dia = 3ª feira 4º dia = 4ª feira 5º dia = 5ª feira 6º dia = 6ª feira 7º dia = Sábado Temos de parar, analisar e ver se continuamos aceitando as mentiras que tentam colocar em nossa mente. O Sábado, é o dia de descanso após a criação do mundo! Veja em seus calendários de anos passados, que eles sempre começam pelo domingo. Por quê será? Porque ele sempre foi o 1º dia da semana!


Giba_5248

O dpmingo é o PRIMEIRO dia da semana!!


Jojo773485

Também coloquei o O é ganhei errado, são loucos...


paulo.anda

O Duolingo não considerou errado por causa da ordem dos dias, é mais besta que isso: Numa pergunta anterior, fui sinalizado porque não traduzi "Domingo" para o espanhol com o artigo (El domingo) e nessa última pergunta, traduzi com o artigo "El domingo" -> "O domingo" e ele considerou errado.


paulo.anda

Outras perguntas tem esse mesmo problema de tradução ao pé da letra ou de interpretação que não ficam muito claras.


Celinha93

O domingo é o último dia da semana o que está errado?


Lcia213309

Esta faltando uma letra o na resposta, tem que ter dois... O domingo é o último dia da semana. Mas na verdade é o primeiro, levando isso em conta, as frases são meio absurdas... Como o coeleho escreve a a carta... Sem sentido...

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.