1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ŝi ludas kun la granda kato."

"Ŝi ludas kun la granda kato."

Tradução:Ela brinca com o gato grande.

October 24, 2018

6 Comentários


LedaArajo1

Neste caso, como saber se é plural ou singular ?


bolad3x

Acho que ficaria grandaj katoj


Keciro

a unidade de plurais é anterior a essa...


AdevanNasc

Ela brinca com o gatão.


Wet_land

Por que não "Elas está brincando com um gato grande"?


Der_mabilly

Pois não é "um" e sim "o"

La = artigos definidos (o, a, os, as)

Em esperanto não existe artigo indefinido

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.