1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho um tomate e uma maç…

"Eu tenho um tomate e uma maçã."

Tradução:I have a tomato and an apple.

April 2, 2013

107 Comentários


Milena_4

Tenho dúvidas sobre o uso dos atigos ''a'' e ''an''


Cleytontrovador

Toda palavra que começar com vogal se usa o artigo "AN". Logo, toda a palavra que for de inicial consoante, se usa o artigo "A". Ex: An Orange or A strawberry


AlighieriBasilio

Cleyton, nesse caso utiliza o: An qdo o som da palavra inicial for de vogal e "A" qdo for o som soar de consoante. OK?!


Cleytontrovador

Perfeito. Isso mesmo. Apenas em algumas palavras pode-se confundir pelo fato de serem escritas com H, mas em geral são exceções a regra.


Julianab.14

Mas com o H devemos escutar o som !!


NathaliaVi131947

Nossa, essa eu nao sabia!


prof2015

Adorei a dica!!!


AcimarneyF

Vocês me ajudam muito. Muito obrigado. Estou aprendendo bastante.


GiovanaDer1

Como faz para não confundir a pronúncia?


genilto

Existem vários videos no Youtube que explicam isso com muitos exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=-mYrDvG1-oQ

http://www.youtube.com/watch?v=v97QCgDJHbs


joaquimasantos

Thank you Genito!!! I liked very much!!!


larissandradeb

Amiga , an se usa antes de vogais' pois se você colocar o artigo 'a' antes de apple vai juntar os dois as. Então "a" é antes de consoantes e "an" antes de vogais. Beijos.


vinicius.p84

Use o "A" antes de palavras que comecem com consoante, exemplo: A people. Já o "AN", use antes de palavras que comecem com vogal, exemplo: An apple. Abraço!


adelmo_goncalves

Se a palavra seguinte começar com vogal ( a, e,i,o,u ) usa se an se não for vogal usa se a Ex: an apple e a table


DiegoCambelde

Oi, An só se usa antes de palavras que começam com vogais, por exemplo ' I have a tomato and an apple. ' se no lugar de apple fosse milk usaria o ' a ' normal, estou aprendendo também.


F_A_O_L

So se usa an quando o nome após o an começa com uma vogal!


John_Louis

"a" só se usa antes de palavras iniciadas por consoante,já "an" se usa antes de palavras iniciadas com vogal,ou som de vogal!


Alexsandra84098

An é usado somente quando a primeira palavra é uma vogal Exemplo: an apple A food


vinicius.s642877

A se usa antes de consoante e an antes de vogal, ou quando a próxima palavra começa com uma pronúncia de vogal, por exemplo: MP3 a pronúncia do m em inglês é ÉM ... espero ter ajudado :)


esquivardem

"A" antes d palavras com consoante. "an" antes d palavras começadas com vogais exceto com "h" qdo n pronunciado. Ex an hour


rohnogs

O "An" sempre sera antes sa vogal.


leticiamendes2

Toda frase que começa com vogais A. E. I. O. U colocar AN . E toda frase com consoantes coloca A. EXEMPLO: I eat an apple.....ou I eat a strowberry


movb

Tb. às vzs fico em dúvida; entretanto parece que o 'an' esta ligado a palavras começadas com vogal, como 'apple'.


victoralmeida23

Quando a palavra começa do SOM de vogal, usa-se "an". Caso contrário, usa-se "a".


90Junior06

Nem sempre. Depende (la pra frente iremos aprender isto) da pronúncia também. Não se pode falar que uma palavra em inglês começa com "an" ou "a", existem palavras como "honest" (se pronuncia como uma vogal primeiro), ai colocamos o "a" antes dele ex: "You are a honest" .


Julianab.14

O som só é utilizado nesse caso com o H !!


melissamel99

quando a próxima palavra começa com uma vogal usamos o (an) e quando começa com uma consoante usamos o (a) .... Ex : I eat a fish and an orange


Julianab.14

Mas com o H devemos escutar o som !!


amissatomic

A e quando a palavra seguinte comeca com uma conssoante e an e quando a palavra seguinte comeca com vogal.


weyder.dac

O "a" vc usa para palavras q comecam com consoantes e o "an" vc usa para vogais


Iris_Oliveira

Se usa "a" quando a palavra q vem na frente começa com uma consoante, e se "an" quando a palavra q vem em seguida começa com uma vogal.


JoopauloRo13

Eu tambem erro toda vez


Csar569721

Milena o A vc usa para palavras q começam com consoantes e o AN vc usa para aquelas que começam ou tem som de vogal como W e Y.


MateusBarbosa1

o A é ultilizado para palavras que comecem com cosoantes o AN é ultilizado para pálavras que começem com vogais


LusaM7

A- palavras que tem o som inicial de consoante. An-palavras que tem o som inicial de vogal.


MatheusBra20

Não necessariamente tem q comercar com vogal, toda palavra com som de vogal no começo tem como artigo o "An" esse "N" eh somente uma forma de separar as palavras (repita estas frases e veja oq soa melhor "A Apple", "An Apple").


luizhumberto

i've ou i have? alguem me ajude pois deu errado o i've?????


Aleessanndro

Os dois estão corretos! Porém, o I've vem acompanhado de got ( I've got... Apenas abreviação. E uma regrinha para o uso do got. Onde vejo seu erro foi no "I" pois escreveu com "i" minúsculo. Por se tratar de um pronome pessoal, sempre sera maiúsculo.


Isabella.Gmz

Mas ta dando errado se assinalar as duas I've and I have ... dai disse que o I have ta errado :/


kaahkaarol

deveriam considerar como um pequeno erro. #Soacho


aureliodemoraes

Eu tbm coloquei, o erro se deu pelo fato de entre I e 've há um espaço, na abreviatura de I have não há espaço, logo o certo é I've.


AlighieriBasilio

No seu caso foi apenas a inversão na frase do: "tomato" e do "Apple". ;)


AlighieriBasilio

Correto Aurelio! Já tava duvidando do Duolingo na correção, rsrsrs. Tanto faz utilizar o I have como sua abreviação: I've. Vlw!


TheLazyMink

REGRA: NUNCA USE PRA NO DUOLINGO


Luis.93

I have,eu acho que é o certo.


saulojoseph

Posso contrair "I have" como 'i've" ?


SimoneFogliene

eu aprendi que sim, mas aqui diz que não =/


AliferSales

É por causa do espaço que há entre o I e o 've. O certo seria sem espaço: I've


ariellady

Eu já tinha feito esse exercício, mas resolvi trocar a formação. Ao invés de colocar "a, an" eu coloquei "one" nos dois e deu certo. Ambos traduzem a mesma coisa, mas deve ter alguma regra de uso. Alguém sabe explicar?


SabrinaRam16

Tenho dificuldade pra saber qnd devo usar "one" ou "a" ou "an", por ex: eu como um tomate e uma maçã. Nesse caso qual devo usar e pq?


AlighieriBasilio

Relembrando que: I, You, We e They - utiliza o "Have", mas: He, she e It - utiliza o "has". OK?!


Meissa-Knupp

a palavra "AN" é usada antes de palavras com vogal, e "A" antes de palavras com consoantes :))


90Junior06

Nem sempre. Depende (la pra frente iremos aprender isto) da pronúncia também. Não se pode falar que uma palavra em inglês começa com "an" ou "a", existem palavras como "honest" (se pronuncia como uma vogal primeiro), ai colocamos o "a" antes dele ex: "You are a honest" .


viniciusI

Nas minhas pesquisas eu encontrei sobre isso, é bem interessante mas não vou me aprofundar ainda nesta parte! mas sempre é bom já ficar atento!


AlissonNavy

Como saber, em que frase eu devo usar, HAS e HAVE ?? Se alguém poder responder agradeço desde já :)


eudanielluz

HAS: He, She and It HAVE: I, You, We, They, You

;)


melissamel99

Você deve usar o verbo Have quando ira dizer que tem algo ! Quando está falando she/he/it se usa o has ! Quando fala de I/you/we/they se usa o have


LoboAlice

I have / I've são iguais


RaonyDestr

Os substantivos em inglês não tem feminino ou masculino, portanto a e an são usados à frente de qualquer substantivo. A diferença entre eles é que an é usado à frente de palavras que começam com som de vogal. Veja exemplos:

an animal a machine

an hour a day an engineer

a doctor an architect a student.


patryck2015

I have a tomato and an apple


JakelineRo7

alguem me da uma dica pq sempre erro ao colocar "a apple" ao inves de "an apple"


pablosilva314587

Quando uso HAS ou HAVE ?????


EdllaMelo

por que não pode ser " i have a tomato and a apple"??


Jussara_Stk

Aff eu esqueci dessa regra


Natalia1964

Eu também tenho muitas duvidas sobre "a" e "an" porquê "a" está ligado a tomato e "an" a apple


Julianab.14

Leiam os coments acima antes de perg !! ;)


rodrigo0307

quando que é usado o has em vez de have?


Julianab.14

Leiam os coments acima antes de perg !! ;)


MarkosGoulet

Desculpe-me se meu inglês for não bom.

Algumas vezes, a letra "h" não é pronunciada. Nas palavras "hour", "honor", "herb", a "h" não é pronunciada. Então, "an" é usado antes de elas. "An" é sempre usada antes de palavras que começam com o som de uma vogal.


alexsandroapi

ae alguem me da uma explicada sobre quando usa ( has ou have )


Costa.Marcia

não entendo porque minha resposta esta errada, por favor alguém me ajude.


Julianab.14

Leiam os coments acima antes de perg !! ;)


AmaralJeiel

Foi só a questão do espaço que eles colocaram, pois a forma contraída correta é esta: I've e eles colocaram I 've. "Vulgo casca de banana". Valeu.


LuRipley

É a única explicação plausível!


pazluc

O artigo A é usado em palavra que iniciam com som de consoante ao pronunciar e o artigo AN e usado em palavras que ao pronunciar a primeira letra tenha som de vogal. abraços a todos.


marcia.sol2

Acredito que a terceira alternativa também esteja correta.


Ingrid_Samara

por que é an e não a, na segunda parte depois de and


OtacilioNe

Diferença de AN para A?


mairanogueiram

Quando que se usa an e a ?


Belaaw

OMG TA FICANDO DIFICIL '8)


Jeovana2014

HóóóH meu Deus, tá certo que com palavras que começam com vogal, coloca o 'N' antes de escrevê-la, mas não precisava tirar o coração, podia só avisar na 1ª vez, ai nas próximas já tirava o coração :/


Maryy055

A / An / One = Um/Uma minha resposta deveria estar correta desde então!


livia.pessin

Até agora, só pediu para marcar todas as opções corretas sendo que sempre só teve uma... Talvez mude depois, acho. ;)


Rafaela946074

Mas nao tem a opção and la


Henrique2530

Eu me confundi tudo não gostei dessa pergunta


Mrftassi

Sempre confundo quando usar have ou has e quando usar s no verbo, como por exemplo, drink e drinks.


MateusBarbosa1

❤❤❤❤❤ errei pelo o a


MTeresaop

Tenho dúvidas quanto ao uso do a e do an.


Robsonara70

em relação com os artigoa A e An, não vamos nos guiar somente pelas palavras que começam com vogal ou consoantes , tem algumas pronuncias que confundem muito a letra inicial


DarlingtonSauber

Quando usar "has" ou "have" ?


LuizEduard465125

Porque a resposta 2 está errada. Pois entendo que a terceira "I 've "é uma forma reduzida da alternativa 2.


KalistonLo

Qual a diferença entre o "has" e o "have"???


SnIPeX

sabe aquela frase clássica eu pensei um e escrevi outro afff que falha essa minha kkkkkk


GiovanaDer1

Como fazer para não confundir a pronúncia de An e and?


GiovanaDer1

Eu tenho um tomate e uma maçã

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.