"Eu tenho um tomate e uma maçã."

Tradução:I have a tomato and an apple.

April 2, 2013

107 Comentários


Milena_4

Tenho dúvidas sobre o uso dos atigos ''a'' e ''an''

April 2, 2013

Cleytontrovador

Toda palavra que começar com vogal se usa o artigo "AN". Logo, toda a palavra que for de inicial consoante, se usa o artigo "A". Ex: An Orange or A strawberry

August 18, 2013

AlighieriBasilio

Cleyton, nesse caso utiliza o: An qdo o som da palavra inicial for de vogal e "A" qdo for o som soar de consoante. OK?!

July 30, 2014

Cleytontrovador

Perfeito. Isso mesmo. Apenas em algumas palavras pode-se confundir pelo fato de serem escritas com H, mas em geral são exceções a regra.

August 17, 2014

Julianab.14

Mas com o H devemos escutar o som !!

December 18, 2013

Cleiltonsi

Thanks !

March 22, 2014

IgorSilva120

Obg

December 31, 2014

NathaliaVi131947

Nossa, essa eu nao sabia!

March 17, 2015

prof2015

Adorei a dica!!!

June 4, 2015

AcimarneyF

Vocês me ajudam muito. Muito obrigado. Estou aprendendo bastante.

January 25, 2016

GiovanaDer1

Como faz para não confundir a pronúncia?

August 24, 2018

genilto

Existem vários videos no Youtube que explicam isso com muitos exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=-mYrDvG1-oQ

http://www.youtube.com/watch?v=v97QCgDJHbs

November 12, 2013

joaquimasantos

Thank you Genito!!! I liked very much!!!

January 4, 2014

larissandradeb

Amiga , an se usa antes de vogais' pois se você colocar o artigo 'a' antes de apple vai juntar os dois as. Então "a" é antes de consoantes e "an" antes de vogais. Beijos.

December 21, 2013

vinicius.p84

Use o "A" antes de palavras que comecem com consoante, exemplo: A people. Já o "AN", use antes de palavras que comecem com vogal, exemplo: An apple. Abraço!

December 21, 2013

adelmo_goncalves

Se a palavra seguinte começar com vogal ( a, e,i,o,u ) usa se an se não for vogal usa se a Ex: an apple e a table

December 26, 2013

DiegoCambelde

Oi, An só se usa antes de palavras que começam com vogais, por exemplo ' I have a tomato and an apple. ' se no lugar de apple fosse milk usaria o ' a ' normal, estou aprendendo também.

December 28, 2013

F_A_O_L

So se usa an quando o nome após o an começa com uma vogal!

February 2, 2014

John_Louis

"a" só se usa antes de palavras iniciadas por consoante,já "an" se usa antes de palavras iniciadas com vogal,ou som de vogal!

March 1, 2014

alissonlimalima

eu tbm kkk

May 27, 2014

Alexsandra84098

An é usado somente quando a primeira palavra é uma vogal Exemplo: an apple A food

May 30, 2014

vinicius.s642877

A se usa antes de consoante e an antes de vogal, ou quando a próxima palavra começa com uma pronúncia de vogal, por exemplo: MP3 a pronúncia do m em inglês é ÉM ... espero ter ajudado :)

June 21, 2014

esquivardem

"A" antes d palavras com consoante. "an" antes d palavras começadas com vogais exceto com "h" qdo n pronunciado. Ex an hour

July 1, 2014

rohnogs

O "An" sempre sera antes sa vogal.

July 3, 2014

leticiamendes2

Toda frase que começa com vogais A. E. I. O. U colocar AN . E toda frase com consoantes coloca A. EXEMPLO: I eat an apple.....ou I eat a strowberry

November 8, 2014

movb

Tb. às vzs fico em dúvida; entretanto parece que o 'an' esta ligado a palavras começadas com vogal, como 'apple'.

April 6, 2013

victoralmeida23

Quando a palavra começa do SOM de vogal, usa-se "an". Caso contrário, usa-se "a".

April 8, 2013

90Junior06

Nem sempre. Depende (la pra frente iremos aprender isto) da pronúncia também. Não se pode falar que uma palavra em inglês começa com "an" ou "a", existem palavras como "honest" (se pronuncia como uma vogal primeiro), ai colocamos o "a" antes dele ex: "You are a honest" .

June 18, 2013

Julianab.14

O som só é utilizado nesse caso com o H !!

December 18, 2013

izabel.ram

Right

December 21, 2013

melissamel99

quando a próxima palavra começa com uma vogal usamos o (an) e quando começa com uma consoante usamos o (a) .... Ex : I eat a fish and an orange

September 25, 2013

Julianab.14

Mas com o H devemos escutar o som !!

December 18, 2013

amissatomic

A e quando a palavra seguinte comeca com uma conssoante e an e quando a palavra seguinte comeca com vogal.

December 22, 2013

weyder.dac

O "a" vc usa para palavras q comecam com consoantes e o "an" vc usa para vogais

December 23, 2013

Iris_Oliveira

Se usa "a" quando a palavra q vem na frente começa com uma consoante, e se "an" quando a palavra q vem em seguida começa com uma vogal.

May 4, 2014

JoopauloRo13

Eu tambem erro toda vez

January 31, 2015

prof2015

7

June 4, 2015

Csar569721

Milena o A vc usa para palavras q começam com consoantes e o AN vc usa para aquelas que começam ou tem som de vogal como W e Y.

July 10, 2015

MateusBarbosa1

o A é ultilizado para palavras que comecem com cosoantes o AN é ultilizado para pálavras que começem com vogais

May 28, 2016

LusaM7

A- palavras que tem o som inicial de consoante. An-palavras que tem o som inicial de vogal.

March 12, 2018

MatheusBra20

Não necessariamente tem q comercar com vogal, toda palavra com som de vogal no começo tem como artigo o "An" esse "N" eh somente uma forma de separar as palavras (repita estas frases e veja oq soa melhor "A Apple", "An Apple").

December 29, 2018

luizhumberto

i've ou i have? alguem me ajude pois deu errado o i've?????

November 28, 2013

Aleessanndro

Os dois estão corretos! Porém, o I've vem acompanhado de got ( I've got... Apenas abreviação. E uma regrinha para o uso do got. Onde vejo seu erro foi no "I" pois escreveu com "i" minúsculo. Por se tratar de um pronome pessoal, sempre sera maiúsculo.

June 7, 2014

Ella.Gomez

Mas ta dando errado se assinalar as duas I've and I have ... dai disse que o I have ta errado :/

July 5, 2014

kaahkaarol

deveriam considerar como um pequeno erro. #Soacho

August 19, 2014

Leca100

I have

June 19, 2014

aureliodemoraes

Eu tbm coloquei, o erro se deu pelo fato de entre I e 've há um espaço, na abreviatura de I have não há espaço, logo o certo é I've.

December 23, 2013

AlighieriBasilio

No seu caso foi apenas a inversão na frase do: "tomato" e do "Apple". ;)

July 30, 2014

AlighieriBasilio

Correto Aurelio! Já tava duvidando do Duolingo na correção, rsrsrs. Tanto faz utilizar o I have como sua abreviação: I've. Vlw!

July 30, 2014

TheLazyMink

REGRA: NUNCA USE PRA NO DUOLINGO

September 8, 2014

Luis.93

I have,eu acho que é o certo.

October 19, 2014

saulojoseph

Posso contrair "I have" como 'i've" ?

August 3, 2013

SimoneFogliene

eu aprendi que sim, mas aqui diz que não =/

December 17, 2013

AliferSales

É por causa do espaço que há entre o I e o 've. O certo seria sem espaço: I've

January 15, 2014

DiegoVianaMendes

i've = i have

December 11, 2013

ariellady

Eu já tinha feito esse exercício, mas resolvi trocar a formação. Ao invés de colocar "a, an" eu coloquei "one" nos dois e deu certo. Ambos traduzem a mesma coisa, mas deve ter alguma regra de uso. Alguém sabe explicar?

February 2, 2014

SabrinaRam16

Tenho dificuldade pra saber qnd devo usar "one" ou "a" ou "an", por ex: eu como um tomate e uma maçã. Nesse caso qual devo usar e pq?

June 15, 2014

AlighieriBasilio

Relembrando que: I, You, We e They - utiliza o "Have", mas: He, she e It - utiliza o "has". OK?!

July 30, 2014

Meissa-Knupp

a palavra "AN" é usada antes de palavras com vogal, e "A" antes de palavras com consoantes :))

May 4, 2013

90Junior06

Nem sempre. Depende (la pra frente iremos aprender isto) da pronúncia também. Não se pode falar que uma palavra em inglês começa com "an" ou "a", existem palavras como "honest" (se pronuncia como uma vogal primeiro), ai colocamos o "a" antes dele ex: "You are a honest" .

June 18, 2013

viniciusI

Nas minhas pesquisas eu encontrei sobre isso, é bem interessante mas não vou me aprofundar ainda nesta parte! mas sempre é bom já ficar atento!

July 2, 2013

AlissonNavy

Como saber, em que frase eu devo usar, HAS e HAVE ?? Se alguém poder responder agradeço desde já :)

June 29, 2013

eudanielluz

HAS: He, She and It HAVE: I, You, We, They, You

;)

July 2, 2013

melissamel99

Você deve usar o verbo Have quando ira dizer que tem algo ! Quando está falando she/he/it se usa o has ! Quando fala de I/you/we/they se usa o have

September 25, 2013

LoboAlice

I have / I've são iguais

December 21, 2013

RaonyDestr

Os substantivos em inglês não tem feminino ou masculino, portanto a e an são usados à frente de qualquer substantivo. A diferença entre eles é que an é usado à frente de palavras que começam com som de vogal. Veja exemplos:

an animal a machine

an hour a day an engineer

a doctor an architect a student.

December 24, 2013

patryck2015

I have a tomato and an apple

August 12, 2014

JakelineRo7

alguem me da uma dica pq sempre erro ao colocar "a apple" ao inves de "an apple"

November 26, 2014

pablosilva314587

Quando uso HAS ou HAVE ?????

March 23, 2015

EdllaMelo

por que não pode ser " i have a tomato and a apple"??

August 22, 2015

Jussara_Stk

Aff eu esqueci dessa regra

August 1, 2013

Natalia1964

Eu também tenho muitas duvidas sobre "a" e "an" porquê "a" está ligado a tomato e "an" a apple

August 28, 2013

Julianab.14

Leiam os coments acima antes de perg !! ;)

December 18, 2013

rodrigo0307

quando que é usado o has em vez de have?

October 4, 2013

Julianab.14

Leiam os coments acima antes de perg !! ;)

December 18, 2013

MarkosGoulet

Desculpe-me se meu inglês for não bom.

Algumas vezes, a letra "h" não é pronunciada. Nas palavras "hour", "honor", "herb", a "h" não é pronunciada. Então, "an" é usado antes de elas. "An" é sempre usada antes de palavras que começam com o som de uma vogal.

October 25, 2013

alexsandroapi

ae alguem me da uma explicada sobre quando usa ( has ou have )

November 20, 2013

Costa.Marcia

não entendo porque minha resposta esta errada, por favor alguém me ajude.

December 11, 2013

Julianab.14

Leiam os coments acima antes de perg !! ;)

December 18, 2013

AmaralJeiel

Foi só a questão do espaço que eles colocaram, pois a forma contraída correta é esta: I've e eles colocaram I 've. "Vulgo casca de banana". Valeu.

December 19, 2013

LuRipley

É a única explicação plausível!

December 22, 2013

pazluc

O artigo A é usado em palavra que iniciam com som de consoante ao pronunciar e o artigo AN e usado em palavras que ao pronunciar a primeira letra tenha som de vogal. abraços a todos.

December 19, 2013

RenatoS2

Correto

December 21, 2013

marcia.sol2

Acredito que a terceira alternativa também esteja correta.

July 1, 2014

Lady_Heavenhel

Deu errado I have

July 4, 2014

Ingrid_Samara

por que é an e não a, na segunda parte depois de and

September 5, 2014

OtacilioNe

Diferença de AN para A?

September 6, 2014

MikaelAlve5

Ok

September 22, 2014

mairanogueiram

Quando que se usa an e a ?

October 16, 2014

Belaaw

OMG TA FICANDO DIFICIL '8)

October 23, 2014

Jeovana2014

HóóóH meu Deus, tá certo que com palavras que começam com vogal, coloca o 'N' antes de escrevê-la, mas não precisava tirar o coração, podia só avisar na 1ª vez, ai nas próximas já tirava o coração :/

November 11, 2014

Maryy055

A / An / One = Um/Uma minha resposta deveria estar correta desde então!

January 5, 2015

livia.pessin

Até agora, só pediu para marcar todas as opções corretas sendo que sempre só teve uma... Talvez mude depois, acho. ;)

June 14, 2015

Rafaela946074

Mas nao tem a opção and la

June 17, 2015

Henrique2530

Eu me confundi tudo não gostei dessa pergunta

September 10, 2015

Mrftassi

Sempre confundo quando usar have ou has e quando usar s no verbo, como por exemplo, drink e drinks.

December 19, 2015

MateusBarbosa1

❤❤❤❤❤ errei pelo o a

May 28, 2016

MTeresaop

Tenho dúvidas quanto ao uso do a e do an.

July 30, 2016

Robsonara70

em relação com os artigoa A e An, não vamos nos guiar somente pelas palavras que começam com vogal ou consoantes , tem algumas pronuncias que confundem muito a letra inicial

August 29, 2016

rose386131

Me confunsi

April 4, 2017

DarlingtonSauber

Quando usar "has" ou "have" ?

October 30, 2017

LuizEduard465125

Porque a resposta 2 está errada. Pois entendo que a terceira "I 've "é uma forma reduzida da alternativa 2.

March 1, 2018

KalistonLo

Qual a diferença entre o "has" e o "have"???

April 8, 2018

SnIPeX

sabe aquela frase clássica eu pensei um e escrevi outro afff que falha essa minha kkkkkk

April 30, 2018

GiovanaDer1

Como fazer para não confundir a pronúncia de An e and?

August 24, 2018

GiovanaDer1

Eu tenho um tomate e uma maçã

August 24, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.