"Você é um bom homem."

Tradução:Vi estas bona viro.

October 29, 2018

5 Comentários


guterres81

Me esclareçam uma dúvida por favor. Não seria correto "vi estas viro bona", pois em Esperanto o adjetivo vem antes do sujeito??

October 29, 2018

FbioMaia13

Não, o adjetivo é "bona" e o sujeito "viro" então a forma correta é " Bona viro"

November 25, 2018

humberto86834

Tá errado

December 14, 2018

dhiegov

Não estaria correto também "Vi estas bonan viron"?

March 3, 2019

fefe978230

De acordo com a gramática, a única vez em que não se usa o acusativo "n" é quando o verbo é "esti" ou variáveis dele. Do contrário, qualquer outro verbo altera pode alterar o acusado. Espero ter ajudado

May 4, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.