"Ellos han cerrado la puerta con llave."

Translation:Eles fecharam a porta com chave.

May 10, 2014

7 Comments


eusoumeurei

Pelas manifestações na discussão da frase (Ellos han cerrado la puerta con llave.), o sentido foi perfeitamente entendido e corretamente interpretado pelos alunos. No entanto há justas discordâncias quanto à Solução Correta proposta pelo Duo (Eles tem fechado a porta com as chaves.). Em primeiro lugar, a flexão correta presente do indicativo para a terceira pessoa do plural do verbo "ter" em português é "TÊM" e não "TEM". Esse erro tem sido uma constante desde o início do curso, em que pese as manifestações pela sua correção. Em segundo lugar, o Duo persiste em exigir nas traduções em português a colocação de um artigo que a praxe do idioma entende como facultativa. Esse erro seria compreensível para um não falante de português se, ao menos, fosse constante, mas não é: há exercícios que o exigem e exercícios que o vetam terminantemente, ficando o aluno na dependência de adivinhar o que o Duo quer em cada caso.. Finalmente, há o erro clamoroso de exigir o substantivo "llave" (chave) no plural, numa discordância inexplicável com a a frase original em espanhol. Esse curso é muito meritório em seus objetivos, mas tem falhado lamentavelmente no trato da gramática e do vocabulário portugueses. O Duo precisa enfatizar a perfeita compreensão do vocabulário, da gramática e da construção de frases no idioma espanhol; o português só tem relevância para aferir se o aluno entendeu o sentido da frase. Todo esse rigor com as traduções em português é inútil e desmotivante para o prosseguimento do curso.

July 14, 2014

RafaelXavi5

"com as chaves"?!

May 10, 2014

mavijuve

absurdo!!

May 14, 2014

vxf

A forma portuguesa penso que seria "Eles fecharam a porta à chave" não?

March 24, 2018

1181737731

O erro é deles e agente que erra.

June 6, 2014

celsosene

eusoumeurei concordo com vc em genero numero e grau !!!!!!!!!

September 12, 2014

jfefon

Qta chaves sao necessarias para fechar a porta. Llave nao esta no plural.

June 19, 2014
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.