1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They want to win the match."

"They want to win the match."

Tradução:Elas querem ganhar a partida.

May 10, 2014

27 Comentários


Cordeiro89678A

Eu coloquei eles querem ganhar a competição e deu como resultado errado alguem sabe por deu errado sendo que match é competição tambem


Acanaida_Nhar

Match=jogo, partida(brasil)... Competition=Competição!


IgorGarcia15

Pra mim, a diferença é que game é um jogo qualquer. Como de videogame, computador e celular. Match, insiste em uma palavra que indica uma partida de esportes. Tal Qual uma partida de futebol, uma partida de tênis ou de vôlei. Não li o site, mas é desse jeito que Eu vejo essas duas palavras


Vossler

Você pode play the game ou videogame, e vencer um(a) match(partida) neste mesmo jogo.


marcos.rib12

They want winning the match, estaria certo também?


ferrobattuto

Não. Com o verbo "want" quando está acompanhado por outro verbo, o seguinte verbo sempre toma a forma infinitiva. Contudo, sim, há alguns verbos que tomam a forma do gerundio. Eu sei que pode ser confuso, então escrevo uns exemplos: They want to play tennis. She wants to run a marathon. I want to speak Portuguese. Com o verbo "enjoy", usa-se a forma gerundio. I enjoy learning Portuguese. He enjoys studying on duolingo. Falando desso, como é com português? Posso usar a forma do gerundio em alguns casos? ou sempre segue-se com a forma infinitiva como neste exemplo? Espero ter ajudado. Bons estudos.


marcos.rib12

muito esclarecedor, muito obrigado. Em português na maioria dos verbos já podemos colocar o infinitivo logo após. Ela quer correr, Eu curto dirigir, ela adora gastar, eu costumo estudar. Mas tem os versos que pedem uma preposição (os transitivos indiretos) ela gosta de andar, eu penso em viajar, eu esqueci de tomar remédio, e assim por diante... não deve ser muito fácil para quem está tentando aprender o português.


ferrobattuto

Muito obrigado. Também a sua explicação de você é bastante claro e esclarecedor. Tem uns lingots, pois estou agradecido. Um forte abraço!


marcos.rib12

Muito obrigado, abraço.


phaeluis

Poha, tu deu uma centena de lingots para o cara!!!?? Benzadeus!rs


LuizzViniciuss

Kkkkkkkkk eu também fiquei surpreso.


danielmonteiro16

They wanna win the match ― ñ será válida... mas é mt comum...


Aleckques

O palmeiras náo tem mundial


GustavoPhilipe

Eu coloquei eles ao invés de elas, nao considerou como correto.


edina125777

Porque a traducao tras "elas" e nao " eles" ?


EudePoletti

Porque não aceita "querem vencer"? Alguém pode explicar por favor?


RaymondTFR

Também é válido.


ViniciusDeSouza_

O Duolingo deveria aceitar a seguinte resposta:

"Eles/elas querem ganhar a disputa."

(Já reportei!)


AndersonRo879570

Vencer a partida. Por que não aceitaram???


RaymondTFR

Não devem ter adicionado tal frase como correta para esse exercício, mas está correto.


diego_zam

"Eles querem vencer a disputa" poderia ser aceito?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.