"Where did we eat on Sunday?"

Tradução:Onde nós comemos no domingo?

April 2, 2013

15 Comentários


PaladinoPl

Qual é o verdadeiro significado de "did"? Onde e em que frase eu devo usar? Please, Help me

April 20, 2016

rosalis88

Onde e que nos comemos no Domingo? Portugues Onde nos comemos Domingo? E Portugues do Brasil

September 30, 2013

zleao

Tem razão. Deveria aceitar as duas formas. PT-PT e PT-BR

May 29, 2015

Luis_Domingos

*"Português Europeu" ou "Português de Portugal", e essa tradução já foi aceite (com os acentos que lhe faltam, mesmo que o Duolingo não os considere para efeitos de validação de resposta). Obrigado a todas/todos pelos relatórios que nos enviaram nesse sentido.

August 30, 2015

CharlesOZ

Mal da para escutar o we

July 18, 2014

Matheus_Mariano

não séria eats, porque we é plural. nós comemos,, não intendi está frase.

October 14, 2015

luizvitorio

A frase está no passado, é uma pergunta e é usado o "did" e o verbo não é conjugado, ou seja, não acrescentamos o "s".

November 22, 2015

MarceloPio5

Aonde...nao aceitou ?!!

June 7, 2016

David928754

aonde indica movimento... ex: Aonde você foi ontem? -substituindo- Para que lugar você se locomoveu ontem?

Onde; Onde você estava ontem? -substituindo- em que lugar você estava ontem?

Aonde = Indicação de "locomoção" de um local à outro. Onde = Indicação de um determinado local.

ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO.

June 4, 2017

AndreDeAvila

a vao tomar todo mundo no ❤❤

September 21, 2016

Edu_hyuuga

Só uma dúvida, a frase daria pra ser escrita "where we ate on Sunday?" Ou é obrigatório o uso de did nela?

February 12, 2017

santana0007

sim é obrigatorio por que o emprego do did na frase indica passado

May 31, 2017

brancasilv1

Onde comemos nós reforça o sentido interrogativo da frase.Além disso, é a expressão usada em Portugal

February 10, 2018

allan_bygg

Where did we eat on sunday / where we ate on sunday - qual a diferença?

February 17, 2018

Rodrigues59

No tempo passado, DID deve ser usado como auxiliar nas perguntas e nas negativas: Where did we eat on Sunday? We did not eat on Sunday.

Nota: Segue a mesma regra do tempo presente, onde se usa DO para perguntas e negações: Do you speak English? / No, I do not speak English.

Obs: Não se usa o auxiliar DO/DID para o verbo To Be e os verbos Modais (can, may, will, could, must, etc).

April 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.