1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where did we eat on Sunday?"

"Where did we eat on Sunday?"

Tradução:Onde nós comemos no domingo?

April 2, 2013

15 Comentários


PaladinoPl

Qual é o verdadeiro significado de "did"? Onde e em que frase eu devo usar? Please, Help me


rosalis88

Onde e que nos comemos no Domingo? Portugues Onde nos comemos Domingo? E Portugues do Brasil


zleao

Tem razão. Deveria aceitar as duas formas. PT-PT e PT-BR


Luis_Domingos

*"Português Europeu" ou "Português de Portugal", e essa tradução já foi aceite (com os acentos que lhe faltam, mesmo que o Duolingo não os considere para efeitos de validação de resposta). Obrigado a todas/todos pelos relatórios que nos enviaram nesse sentido.


CharlesOZ

Mal da para escutar o we


Matheus_Mariano

não séria eats, porque we é plural. nós comemos,, não intendi está frase.


luizvitorio

A frase está no passado, é uma pergunta e é usado o "did" e o verbo não é conjugado, ou seja, não acrescentamos o "s".


MarceloPio5

Aonde...nao aceitou ?!!


David928754

aonde indica movimento... ex: Aonde você foi ontem? -substituindo- Para que lugar você se locomoveu ontem?

Onde; Onde você estava ontem? -substituindo- em que lugar você estava ontem?

Aonde = Indicação de "locomoção" de um local à outro. Onde = Indicação de um determinado local.

ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO.


AndreDeAvila

a vao tomar todo mundo no ❤❤


Lord_Glaver

Só uma dúvida, a frase daria pra ser escrita "where we ate on Sunday?" Ou é obrigatório o uso de did nela?


santana0007

sim é obrigatorio por que o emprego do did na frase indica passado


brancasilv1

Onde comemos nós reforça o sentido interrogativo da frase.Além disso, é a expressão usada em Portugal


allan_bygg

Where did we eat on sunday / where we ate on sunday - qual a diferença?


[conta desativada]

    No tempo passado, DID deve ser usado como auxiliar nas perguntas e nas negativas: Where did we eat on Sunday? We did not eat on Sunday.

    Nota: Segue a mesma regra do tempo presente, onde se usa DO para perguntas e negações: Do you speak English? / No, I do not speak English.

    Obs: Não se usa o auxiliar DO/DID para o verbo To Be e os verbos Modais (can, may, will, could, must, etc).

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.