"Die Wörter"

Tradução:As palavras

3 meses atrás

3 Comentários


Rut_Bello_Sch

Worte é plural de Wort ? E Wörter ?

3 meses atrás

choracavaco

Ambos são plurais de "Wort" = 'palavra', mas com sentidos diferentes.

Quando 'palavra' significa 'vocábulo', o plural é "Wörter": "Dieser Satz hat fünf Wörter" = 'Esta frase tem cinco palavras'.

Mas quando 'palavra' significa' 'fala' ou 'dizer', o plural é "Worte": "Die weise Worte des Philosophen" = 'As sábias palavras do filósofo'.

1 mês atrás

Rut_Bello_Sch

Obrigada, Choracavaco.Excelente explicação.Gostei do teu pseudônimo. O que significa?

1 mês atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.