1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Elas estão em um café."

"Elas estão em um café."

Tradução:Ili estas en kafejo.

November 6, 2018

5 Comentários


RFLKNNDYPLDSV

Ili para elas e eles, certo?


Socrates-Bastos

O problema aqui é que há uma oscilação no uso dos artigos definidos antes de substantivo e adjetivo porque o uso não está uniformizado.


Kirazard1

Não seria correto "en la kafejo"?


doct0r96

Acho que não, porque "en la kafejo" seria em uma cafeteria específica, e a frase me fala "e m uma cafeteria", soa como uma cafeteria qualquer, logo não posso dizer en la kafejo = na cafeteria

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.