"Ela vai devagar para o parque."

Tradução:Ŝi iras malrapide al la parko.

November 6, 2018

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Marcionilo.

"para", "à", "em direção a/à", etc.


CaesarOtaviano

Por que a ordem do adjetivo é importante? Por que ele não pode vir no final da frase?


Rene899523

Malrapide não é adjetivo, é um advérbio, modifica o verbo da frase ”iras”


Keciro

porque malrapide e não malrapida, malrapide não seria lentamente?


Rene899523

Malrapide é o advérbio, referente ao verbo iras. Por exemplo: Ŝi estas malrapida. Ŝi iras malrapide.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.