1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Bom dia, como você vai?"

"Bom dia, como você vai?"

Tradução:Bonan matenon, kiel vi fartas?

November 11, 2018

9 Comentários


Renata841992

Gente quando se usa bonan tagon e bonan mantero?


RFLKNNDYPLDSV

Oi Renata, bonan tagon você usa quando há sol forte. Quando é bem manhã você usa bonan matenon.


ThiagoSilvaViana

Bonan mantenon seria "boa manhã" enquanto "bonan tagon" soa como o "bom dia" que falamos habitualmente (que pode-se falar de manhã ou à tarde).


Marcionilo.

Bonan matenon e bonan tagon são expressões sinônimas.


Elisa862686

Quando especificamente se usa a expressão "Bonan matenon" e "Bonan tagon" ? Obrigada


MariaClare684569

Como saber nesse caso se é bom dia logo de manhã ou não? Não deveria considerar erro...


MariaClare684569

Quando se usa Bona Tago?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.