https://www.duolingo.com/Blue-Blur

♪♫*•♪ Códigos de formatação: Markdown - Parte 1!

E aí galera?

oigif

Oi pessoall! Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo ótimo, como sempre ^오^
Alguma vez na vida vocês já viram alguns saqueles posts superbacanas do Duolingo com letras grandes ou destacadas, tentou fazer mas não conseguiu e foi procurar saber como se faz aquilo? (^_^.)
Bem, se você descobriu como, parabéns! Quem sabe você não aprende alguma coisa aqui? 'ㅂ'
Se você não ficou por dentro ainda, leia esse post e os próximos! Tenho certeza que você vai sair daqui e poder dizer: "Eu aprendi alguma coisa" ʕ•ᴥ•ʔ

Introdução: o universo Markdown

Blue, eu acabei de ler o título e fiquei pensando: o que é Markdown?
(・へ・)

Bom, por onde eu começo?... Hmm... Assim, o Markdown é um estilo de formatação que tem por objetivo ser tão fácil de ler e escrever quanto possível. ᶘᵒᴥᵒᶅ
A coisa mais importante no Markdown é a legibilidade. Embora a sua maior parte tenha sido influenciada por HTML, o Markdown foi mais inspirado em formatação de e-mails. ᶘᵒᴥᵒᶅ
Um texto formatado com Markdown pode ser publicado e lido sem indicações de formatação. Até o guia original do Markdown foi formatado inteiramente usando ele! ᶘᵒᴥᵒᶅ
O Markdown foi criado pensando em acessibilidade. Sua sintaxe utiliza apenas caracteres e sinais de pontuação encontrados no teclado de um computador comum, selecionados especialmente para se parecer com o que eles indicam. ᶘᵒᴥᵒᶅ (Pule para o próximo tópico se você não gosta de spoilers) Por exemplo, asteriscos antes e depois de uma palavra parecem mesmo dar *ênfase* à elas. Os marcadores de lista do Markdown se parecem mesmo com, bem marcadores de lista. Se você já usou algum serviço de e-mail, vai notar que até as citações do Markdown se parecem com passagens retiradas de um texto. ᶘᵒᴥᵒᶅ

Com HTML embutido

O Markdown foi feito para ser escrito na internet. ヽ(^o^)

Ele não é um substituto para o HTML. Comparado a ele, o Markdown tem uma sintaxe muito pequena. Sua ideia principal não é facilitar a inserção de códigos HTML. É facilitar a leitura e a edição dos textos. ᶘᵒᴥᵒᶅ
Segundo o criador do Markdown, HTML é um estilo de publicação e o Markdown, e escrita. ᶘᵒᴥᵒᶅ

É só isso por hoje! ◕‿◕
Semana que vem tem mais! (≧▽≦) danicggif

4 semanas atrás

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.