"Mi havas verdan flagon, kaj ankaŭ ŝi havas verdan flagon."

Tradução:Eu tenho uma bandeira verde, e ela também tem uma bandeira verde.

November 13, 2018

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


Andrei_Campello

as frases em esperanto são redundantes assim, ou a repetição é pra reforçar conhecimento?


Marcionilo.

Não sei te dizer, mas acredito que a repetição é intencional. Eu apenas traduzo o curso para o português. rsrsrs


hugoxrosa

Não, a repetição não é obrigatória. Mas, pode ser necessaria em certos caso para evitar uma ambiguidade ou erro de interpretação.


aprendino

Eu coloquei "eu tenho bandeira verde, e ela também tem bandeira verde", e o site me disse que está errado. Por que?


Claudia98249

Aparentemente precisa dos "uma" antes de cada bandekra


hugoxrosa

Esperanto não possui artigo indefinido, um nome é indefinido sempre que o artigo definido 'la' estiver ausente.

O mesmo não é verdade em português, nem sempre o artigo indefinido (um, uma, uns, umas) pode ser omitido.


aprendino

Sim. Porém, veja que, apesar disso, a minha resposta também está correta. Pois, como de outro modo eu poderia dizer "eu tenho bandeira verde, e ela também tem bandeira verde" em esperanto?


hugoxrosa

Quando você omite o artigo (a ou uma) em português, então ele será determinado pelo contexto.

Isso não pode ser feito em Esperanto, se é o substantivo é definido o artigo 'la' é obrigatório, se é indefinido o artigo 'la' é proibido.

Se a frase em português estiver com omissão, você ter que descobrir qual foi o artigo que estava lá, para traduzir corretamente.


Bral09

ankaû: essa palavra poderia aparecer entre xsi e havas ou ser a última da sentença também?


Hiltomar2

"Ankau si" OU "si ankau"? Qual a regra gramatical aplicável? Ou se trata de cacofonia? ( Deaculpe-me a ortografia porque o teclado do meu celular não está configurado para o esperanto).

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.