1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The parties are in February."

"The parties are in February."

Tradução:As festas são em fevereiro.

April 3, 2013

42 Comentários


Joverson

Party - Parties Dicas: --Quando termina em ''y'', remove o ''y'' e coloca ''ies''. Ex: Study > Studies, Copy > Copies --Quando termina em ''s'', ''ch'' ou ''sh'', adiciona ''es'' no final da palavra. Ex: Circus (circo) > Circuses (circos), Church (igreja) > Churches (igrejas), Wish (desejo) > Wishes(desejos) --Quando termina em ''x'', substituiu por ''es'' Ex: Box (caixa) > Boxes (caixas), Fox (raposa) > Foxes (raposas) --Nos outros casos apenas adiciona o ''s''. Ex: Work > Works, Car > Cars, Table > Tables, e etc.


JardelRoch3

A primeira dica faltou salientar que deve-se terminar em "y" precedido de consoante para que a regra seja válida.


DouglasSan479027

Boa explicação! Ate salvei ela aqui obg!


mottasp

Plural dos substantivos.

  1. A maioria dos substantivos em inglês são formados com o acréscimo da letra "s". Ex: friend (amigo) - friends (amigos) , house (casa) - houses (casas) , car (carro) - cars (carros).

  2. Para os substantivos que terminam em "y" e são PRECIDIDOS de VOGAL, acrescenta-se "s". Ex: boy (menino) - boys (meninos) , key (chave) - keys (chaves) , day (dia) - days (dias).

  3. Para os substantivos que terminam em "y" e são PRECIDIDOS de CONSOANTE, substitui-se o "y" por "ies". Ex: party (festa) - parties (festas) , city (cidade) - cities (cidades) , family (família) - families (famílias).

  4. Para os substantivos que terminam em "ch", "s", "ss", "sh", "x" e a maioria dos substantivos que terminam em "o", acrescenta-se "es". Ex: church (igreja) - churches (igrejas) , bus (ônibus) - buses (ônibus) , glass (copo) - glasses (copos). brush (escova) - brushes (escovas) , box (caixa) - boxes (caixas) , tomato (tomate) - tomatoes (tomates).

  5. Para os substantivos que terminam em "f" ou "fe", troca-se o "f" ou "fe" por "ves". Ex: knife (faca) - knives (facas) , life (vida) - lives (vidas) , shelf (prateleira) - shelves (prateleiras).

  6. O plural de alguns substantivos é irregular. Ex: man (homem) - men (homens) , woman (mulher) - women (mulheres) , chind (criança) - chindren (crianças). tooth (dente) - teeth (dentes).

Espero que ajude. Bom estudo!.


Luzinete373726

Obrigada, Rafael! Por colocar seu tempo e seu conhecimento dando dicas importantes. Valeu!!


Pedro.Pimentel

Colocaram parties (plural de party), mas não colocaram antes party. Acho um equívoco usarem o plural sem antes terem ensinado o singular dessa palavra.


luiz.calheiros

Os exercícios são aleatórios. Pode não tê-lo encontrado antes e ainda assim ele fazer parte do módulo.


genilto

De acordo com Novo Acordo Ortográfico (também no antigo) da Língua Portuguesa, os nomes dos dias, meses e estações do ano são escritos com a letra inicial minúscula. Veja mais detalhes em: http://acordo-ortografico.blogspot.com.br/2012/11/meses-do-ano-sempre-com-minuscula.html


luiz.calheiros

Em português sim, mas em ingles é captal letter.


sophiemadona

eu coloquei "as reuniões são em fevereiro" e diz que esta errado. ???


luiz.calheiros

reuniões tem um sentido próximo de meeting!


Igor.Matheus

Party = Festa Quando termina em Y adiciona IES e retira o Y, veja regras de exceções! Abcs.


ThunderTail

as festas são em fevereiro está certo


R180

Sim, esta certo, eu tbm coloquei isso e deu certo


Engineer_Marcio

Na Bahia é o ano todo :p


lucasfb95

De que maneira pronuncia parties?n estou entendendo a pronuncia


luiz.calheiros

Olá Lucas, a pronúncia é /'pɑr.tɪs/, aportuguesando (não recomendo) par.ris.


eduardo.zavati

Por que utiliza "são" ao invés de "serão" já que a frase está no futuro?


luizvitorio

A frase está no presente, por isso foi traduzida por "são".

Leia a resposta da BrunaColdplay ao rodrigo.so8


JosuBatist1

"as festas são em fevereiro" tudo bem, mas "as festas são acontecem em fevereiro"? esta última tradução é horrível. Respondi: "As festas acontecem em fevereiro" e deu errado! Como pode?


PedroMarinho.

Parties também significa COMEMORAÇÕES, eu coloquei e deu como errado...


gianni_start

disgrama de Parties que eu não conseguia entender...aff


AndrEvange

As festas são acontecem em fevereiro? Nao seria, as festas acontecem em fevereiro?


R180

As festas SÃO em fevereiro ;) (foi oq eu coloquei e deu certo)


Rose_Pinheiro

Parties também é reunião e colocaram como errado...


rio.famo

não pude escutar o audio, qual foi o problema?


RosanaOliv557446

Esse february tava impossivel de entender no audio


RaimundoJo2

Are-sao, foram ,estao. Optei por "foram". Pq ta errado?


luizvitorio

"Foram" é passado, a frase está no presente.


jaisoncortazar

Independente do que dizem os gramáticos, os americanos dizem "parties" ou "party" com um pequeno "d" após o "r", ao invés de "t", "r", ou seja lá qual os símbolos que os alfabetos fonéticos indicam. O som "r" também é tipicamente americano, o que dificulta mais ainda o listening. Coach Shane no youtube explica isso muito bem. https://www.youtube.com/watch?v=o6kt43G7aE4&list=PL6FE04D1DE5064F76


LucasPereira190

Por que "São" nao deveria ser" Serão" ???


luizvitorio

Porque são em determinadas datas. Isso é em todo ano. A frase está no presente, só está afirmando que as festas são em determinado mês.

Leia a resposta da BrunaColdplay ao rodrigo.so8


cgs1982pro

No caso, por que é 'the parties are in february' e ñ 'the parties will be (ou happen) in february'?


MiAoS7

Este microfone nunca funciona comigo


Bazanasso

Uma dúvida: Na pergunta anterior a essa, estava "The party IS tomorrow", por que nesta frase, se usa o ARE, e na anterior, usa-se IS?


MatthewDia8

A festa esta longe heim..


ImUmezaki

Eu acho que não tem problema eu errar a palavra as porquê eu errei por distração e coloquei a festas eu não deveria ter errado!Duolingo 0_0


Paulo765864

Pq não pode usar festividades tambem??


NicodemosG1

Vulgo carnaval , UHUL


Filipe43102

Tem algum app que ensine so essas regras?


lets.rinaldi

MAS QUANDO QUE SÃO ESSAS FESTAS NO FINAL DAS CONTAS?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora