1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Limpia tu habitación."

"Limpia tu habitación."

Translation:Limpa o teu quarto.

May 12, 2014

17 Comments


fylpx

"Limpe seu quarto" n deveria estar certo ?


belpaloschi

"Limpe teu quarto" não está correto???


KevinDs.

Sim, por isso deverá ser reportado.


magno.srb

Limpe teu quarto está errado porque o imperativo do verbo limpar em segunda pessoa do singular é limpa e nao limpe. Estaria correta a forma "limpe SEU quarto", ja que em terceira pessoa do singular o inperativo do verbo limpar é limpe.


Luciara4

Quando uso TEU está errado, deveria ter usado SEU, e quando uso SEU é o contrário, que coisa irritante! Alguém sabe explicar quando é teu e seu? Não posso ir pela tradução deles é muito confusa...


glauce.let

Estou com este mesmo problema.


JooVictorV917578

Pois é o duolingo pede para nos traduzirmos e guado esta certo ajente ver e não faz nenhum sentido


Sergio_Velasco

(limpe teu quarto) não corresponde a frase em espanhol. para a frase ser (limpe teu quarto). a frase em espanhol deveria ser (limpie tu cuarto/habitación). vejam as conjugações do verbo limpar em espanhol e também em português.confiram.http://www.conjugacao.com.br/verbo-limpar/ http://www.wordreference.com/conj/EsVerbs.aspx?v=limpiar


RONDAN13

comment/16297235Wathsapp para todos que quieren aprender a hablar e escribir en español, ayudenos y sea ayudado


FlowerCandyQueen

Frases de mãe... Kkkkkkk


ValterL.

Achei estranho a tradução. já tinha visto a resposta mas aprendi que se usar o possessivo na segunda pessoa também usa o verbo na segunda pessoa. Só que não foi aceito. É como usar tu vai!


ogSchVHJ

Por favor Duolingo, pare de nos ensinar errado!!


LuisGustav534877

Limpe seu quarto... tbm é certo...


Emanuelle103289

Tenho q linpar o meu kkk


JailsonDia13

Por que não: " Limpia tu dormitorio" ???


QueziaFerr907600

Por que não escrever dormitório?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.