"Yo escribo una carta a mi nieto."

Traducción:Eu escrevo uma carta para o meu neto.

Hace 4 años

7 comentarios


intrader
intrader

Puse "eu escrevo uma carta a meu neto" y no me acepta la a de "a meu" , esta bien?

Hace 4 años

patricia.monica

Antes de "meu" adjetivo posesivo, se pone siempre el articulo, en este caso "o" y quedariá "ao". Eu escrevo uma carta ao meu neto.

Hace 4 años

grinsteindavid

por que esta mal : eu escrevo uma carta o meu neto ?

Hace 4 años

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Quién escribe, escribe "a/para" alguien. Entonces proceda así: "(Eu) escrevo a+o (ao) meu neto" o "(Eu) escrevo para (o) meu neto. "Eu escrevo uma carta o meu neto" no tiene sentido. http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/2915157

Hace 4 años

grinsteindavid

gracias, me gusto mas el Eu escrevo uma carta para o meu neto, es menos confuso para mi

Hace 4 años

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Você tem bom gosto, david, "Eu escrevo uma carta para o meu neto" é a forma mais usada no Brasil, na escrita formal pelo menos. E nas conversas do dia a dia o "para o/"para a" acabam se contraindo e ficando 'pro'/ 'pra'

Hace 4 años

Loco_Melquiades
Loco_Melquiades

Pero en el ejercicio me salió como incorrecto. Aparte, por supuesto, se debe agregar la preposición.

Hace 4 años
Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.