1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Até a próxima, Sofia!"

"Até a próxima, Sofia!"

Tradução:Ĝis la revido, Sofia!

November 23, 2018

11 Comentários


Sergio387847

Instalem o teclado de Esperanto. Tem na Brasila Esperanto Ligo. Eu instalei e funciona muito bem.


eugenio.ofs

Podes colocar G e x que vai ser reconhecido.

Gxis.


AlucardJrOficial

Qual é a diferença entre "Ğis revido" e "Ğis la revido"?


CelioFM

AlucardJrOficial:

Não há diferença essencial entre "Ĝis revido" e "Ĝis la revido".

Ambas significam o nosso "Até logo". Mas "Ĝis revido" é mais enxuta, e preferível no meu modo de ver.


Joo430986

Não tem como colocar aquele símbolo na letra G. O que eu faço?


doctor_smith

Instale o esperanto em teclado. É só ir nas configurações do teclado e procurar por idiomas.


TalionOak

Quando n se tem o simbolo se usa h(regra oficial do esperanto) no entanto estao comecando a usar x... Ghis la revido


Celioluzverde

Damos preferência ao uso do "x", em vez do "h", porque o "x" não pertence ao alfabeto do Esperanto, evitando-se assim qualquer possibilidade de se confundir com outra palavra composta.

Atualmente, temos opções bem melhores, como, por exemplo, o

https://esperanto.typeit.org/

que eu utilizo sempre, e nunca deu problemas.


Mikael1903

Coloquei a alternativa ''gxis la revido, Sofia'' e deu como errada só aceitou ''gxis revido, Sofia''


Ceclia267531

O meu Duo não tem esse acento no G.


Fabinho_BRA_SC

Nao precisa baixar o teclado, vai nas configurações, teclado e adiciona a lingua esperanto.. EO

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.