"Eu tenho muitos livros."

Tradução:Mi havas multajn librojn.

November 29, 2018

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


wesleysantos1993

Visto que "Multa' e "Tre'' tem os mesmo significado "Muito", quando é que eu os uso em uma frase?


Marcionilo.

Tre é um advérbio de intensidade.

Multe de quantidade.

Mi havas multe da tempo. - Eu tenho muito tempo.

Mas não: *Mi havas tre da tempo.

Mi estas tre feliĉa. - Eu estou muito feliz;

mas não: Mi estas multe feliĉa.


cintia.a.d

Quando uso multe ou multa? Qual a diferença?


Bral09

Gente, não faz sentido... "Muitos" é advérbio. Adjetivo é que termina em "a". Deveria ser "multejn".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.