"Como se diz isso em italiano?"

Tradução:Kiel oni diras tion en la itala?

December 3, 2018

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


LedaArajo1

A pergunta é "em italiano" e a resposta é "na Itália"


Marcionilo.

"en la itala" tem um tipe de silepse, já que está subentendido: "en la itala lingvo", por isso está com essa tradução.


DaniloTheognoses

Acho que agora entendi melhor, mas gostaria que explanasse mais, porque um adjetivo com "la -a" confunde muito ahahaha, a gente não vai entender de primeiro pq esse "la" e muito menos pq esse substativo com -a rs


hugoxrosa

Na Itália, é 'en Italio' ou 'en Italujo'. A lingua italiana é 'la itala'. O adjetivo italiano(a) é 'itala'. E o italiano ou a italiana é 'la italo'.

Funciona para muito paises paises europeus: La francoj parolas la francan en Francio aŭ Francujo. La germanoj parolas la germanan en Germanio aŭ Germanujo. La angloj parolas la anglan en Anglio aŭ Anglujo. ...


DaniloTheognoses

"la"? Ainda não entendi pq desse la'-'


TSilva930533

Uso do oni é obrigatório?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.