1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu não moro nos Estados Unid…

"Eu não moro nos Estados Unidos da América."

Tradução:Mi ne loĝas en Usono.

December 3, 2018

16 Comentários


AlucardJrOficial

Poderia haver a tradução falada da frase em Esperanto, pois até agora eu não sei como seria a pronúncia correta de palavras com a "consoante acentuada". A exemplo: loğas


Marcionilo.

Olá! A pronuncia em esperanto é regular e fácil. Vale ressaltar que as consoantes não estão acentuadas, apenas têm esses sinais que fazem parte da letra, mas sempre temos a penúltima sílaba como a mais forte.


Heloisa693926

Meu teclado não acentua logas nem Australio.


apachetcg

Olá. Você pode usar os botões que ficam abaixo da caixa de texto. Neles tem os caracteres especiais.


scherminador

Características não


Caiiqueh

Geralmente colocamos a letra "x" depois quando se referimos a alguma letra presente no esperanto e que não temos em nosso idioma. Por exemplo: Ĝ = GX, Ŝ = SX, etc. Ainda nao fiz o teste e não sei se aqui no duolingo, eles aceitam esse padrão que outros sistemas ja oferecem.


KnightScarier

Só adicionar um novo teclado com o idioma Esperanto nas configurações do seu smartphone ou segurando na barra de espaço de seu aparelho, depois em configurar idioma.


CarlSaick

Eu sei que Usono significa Estados Unidos da América mas porque não aparece só Estados Unidos ou EUA


apachetcg

Loğas, ouvi algo como : Lódias


CelioFM

DUOLINGO:

Por que não excluir paulo722135, haja vista o teor insultuoso e contumaz das suas publicações?


Beni430021

Gostaria de acentuar adequadamente, mas meu aparelho não oferece a opção em questão.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.