1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi povus diri al mi, ĉu e…

"Ĉu vi povus diri al mi, ĉu estas eraroj en tiu dosiero?"

Tradução:Você poderia me dizer, se há erros naquele arquivo?

December 3, 2018

2 Comentários


SandraRegi29505

"Você poderia dizer-me, se há erros nesse arquivo". Penso que deveriam validar a frase.


CrisGraaf

Esta pergunta seria melhor se fosse usado o tempo verbal no futuro: "Ĉu vi povos diri al mi, ĉu estas eraroj en tiu dosiero?" Em Esperanto, o condicional indica algo que poderia ter ocorrido, mas decididamente não ocorreu, nem ocorrerá.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.