"Você lê."

Tradução:You read.

April 4, 2013

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


movb

Terei que repetir esse bloco. Achei-me insegura e errei.


Sakura-kan

Eu tambem errei movb inves de eu colocar read eu coloquei reads


HelaneEste

Eu tbm. Mas e que eu tava so pensando na 3° pessoa...força do hábito.


JuliaMoura455470

Qual verbo que seria " lê "?


italoviana0

I read you read he/she/it reads we read you read they read


ManuelEste802146

é que you além de ser tú é também você. ok.


emysss

Porque "reads" e so pra terceira pessoa no singular, sendo que "voce" e terceira pessoa? Num e?


LeticiaOfficial

Você é segunda pessoa, dear ;)


Danmoller

"You" é segunda pessoa. E "tu" também.

Mas "você" precisa de um cuidado. É um pronome de tratamento que se refere a segunda pessoa (tu), mas usa conjugações da terceira pessoa (ele).


O_W_L

estranho, na escola eu aprende que o correto é "do you reads" =/


wilson.lopes

Não irmão vc usar "s" somente depois dos pronomes He, She e It, exemplo: He reads, She reads, e, It reads


LeticiaOfficial

E tbm pq é "do you read?" uma pergunta não se usa o "s" no verbo em interrogações


Danmoller

Os colegas estão certos.

  • You read - afirmativa
  • Do you read? - pergunta

AntnioSimo

Coloquei 'U read' por curiosidade e errei kkkkk


Danmoller

"U" é muito informal rsrsr, só serve para chats de internet, é tipo o nosso "vc".


LeonardoAr72049

O verbo "reads" só se aplica para as pessoas "he, she, it", ou seja, "He reads; She reads; It reads". Abraços! ;-)


LucasB.101

Em qual caso se usa "Reading" ??


Danmoller

"ing = ndo"

  • Reading = lendo

Então:

  • You are reading = você está lendo
  • You read = você lê

CarlosHenr126

Porque o certo é assim you are reading e nao assim you are read


wilson.lopes

simple irmão, read é o verbo ler,...você pode dizer You read = você ler, You are reading = vocês estão lendo, o ing no inglês é o nosso "ando" no português, então sempre que vc usar o verbo to be antes de um verbo auxiliar esse ver vai acrescentado do ing


SaraBruna1

Eu sempre confundo Read com Head


Danmoller

Lembra que o "R" tem um som bem caipira, enquanto o "H" tem um som bem liso.

O "read" no presente também tem um som como "rrriid", mas o "head" tem um som como "réed"


LaraCecili4

Qual e a Diferencia entre You e you????


Danmoller

Não tem diferença.

Usa-se letra maiúscula no começo de frases.
O único que fica sempre maiúsculo é o "I" (i maiúsculo).


Mas existem dois tipos de "you", um plural e um singular:

  • You = você
  • You = vocês

Só o contexto pode nos ajudar a diferenciar se é singular ou plural, porque as conjugações também são iguais:

  • You are = você é / vocês são
  • You read = você lê / vocês leem

LarissaSar1208

Eu não entendo, quando temos que usar o "S" depois da palavra!? Em quais casos!?

Ex.: We Reads


Danmoller

Somente na terceira pessoa do singular.

Em outras palavras: somente com "he/she/it"

  • I read = eu leio
  • You read = tu lês
  • He reads / She reads / It reads = ele/ela lê
  • We read = nós lemos
  • You read = vós ledes / vocês leem
  • They read = eles/elas leem
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.