"Você lê."

Tradução:You read.

April 4, 2013

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


movb

Terei que repetir esse bloco. Achei-me insegura e errei.

April 4, 2013

LeticiaVia10

Eu tambem errei movb inves de eu colocar read eu coloquei reads

April 11, 2015

HelaneEste

Eu tbm. Mas e que eu tava so pensando na 3° pessoa...força do hábito.

April 23, 2015

JuliaMoura455470

Qual verbo que seria " lê "?

April 12, 2016

italoviana0

I read you read he/she/it reads we read you read they read

November 26, 2016

ManuelEste802146

é que you além de ser tú é também você. ok.

December 15, 2016

emysss

Porque "reads" e so pra terceira pessoa no singular, sendo que "voce" e terceira pessoa? Num e?

May 5, 2015

LeticiaOfficial

Você é segunda pessoa, dear ;)

July 24, 2015

Danmoller

"You" é segunda pessoa. E "tu" também.

Mas "você" precisa de um cuidado. É um pronome de tratamento que se refere a segunda pessoa (tu), mas usa conjugações da terceira pessoa (ele).

February 3, 2017

O_W_L

estranho, na escola eu aprende que o correto é "do you reads" =/

January 25, 2015

wilson.lopes

Não irmão vc usar "s" somente depois dos pronomes He, She e It, exemplo: He reads, She reads, e, It reads

January 27, 2015

LeticiaOfficial

E tbm pq é "do you read?" uma pergunta não se usa o "s" no verbo em interrogações

July 24, 2015

Danmoller

Os colegas estão certos.

  • You read - afirmativa
  • Do you read? - pergunta
February 3, 2017

AntnioSimo

Coloquei 'U read' por curiosidade e errei kkkkk

May 15, 2015

Danmoller

"U" é muito informal rsrsr, só serve para chats de internet, é tipo o nosso "vc".

February 3, 2017

LeonardoAr72049

O verbo "reads" só se aplica para as pessoas "he, she, it", ou seja, "He reads; She reads; It reads". Abraços! ;-)

March 19, 2016

LucasB.101

Em qual caso se usa "Reading" ??

September 20, 2016

Danmoller

"ing = ndo"

  • Reading = lendo

Então:

  • You are reading = você está lendo
  • You read = você lê
February 3, 2017

CarlosHenr126

Porque o certo é assim you are reading e nao assim you are read

January 21, 2015

wilson.lopes

simple irmão, read é o verbo ler,...você pode dizer You read = você ler, You are reading = vocês estão lendo, o ing no inglês é o nosso "ando" no português, então sempre que vc usar o verbo to be antes de um verbo auxiliar esse ver vai acrescentado do ing

January 27, 2015

SaraBruna1

Eu sempre confundo Read com Head

June 1, 2016

Danmoller

Lembra que o "R" tem um som bem caipira, enquanto o "H" tem um som bem liso.

O "read" no presente também tem um som como "rrriid", mas o "head" tem um som como "réed"

February 3, 2017

LaraCecili4

Qual e a Diferencia entre You e you????

July 24, 2016

Danmoller

Não tem diferença.

Usa-se letra maiúscula no começo de frases.
O único que fica sempre maiúsculo é o "I" (i maiúsculo).


Mas existem dois tipos de "you", um plural e um singular:

  • You = você
  • You = vocês

Só o contexto pode nos ajudar a diferenciar se é singular ou plural, porque as conjugações também são iguais:

  • You are = você é / vocês são
  • You read = você lê / vocês leem
February 3, 2017

LarissaSar1208

Eu não entendo, quando temos que usar o "S" depois da palavra!? Em quais casos!?

Ex.: We Reads

January 10, 2017

Danmoller

Somente na terceira pessoa do singular.

Em outras palavras: somente com "he/she/it"

  • I read = eu leio
  • You read = tu lês
  • He reads / She reads / It reads = ele/ela lê
  • We read = nós lemos
  • You read = vós ledes / vocês leem
  • They read = eles/elas leem
February 3, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.