1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Os professores viram seus al…

"Os professores viram seus alunos naquele dia."

Tradução:The teachers saw their students that day.

April 4, 2013

13 Comentários


JMFP

Também é correta a tradução: "in that day". Favor corrigir.


l-carol-l

Eu também, pq tem que ser on?


Felipe.Antunes

Não tem que usar "ON", apenas "THAT".


luiz.calheiros

Caro JMFP, não, não está. Em português usamos, sim, a preposição para precisar o período. No inglês isso não é necessário.

Espero ter ajudado. Bons estudos.


Deividson

i entered the same


lis4646

também coloquei o in, aparentemente está errado :/


lpdess

the same question. why we can't use "in" instead of "on" ?


EnyFeliz

mais uma vez pergunto.... como saber se esses alunos são do professor ou da pessoa com quem falamos? Os professores viram os alunos DELES Os professores viram os SEUS alunos (da pessoa com quem falamos)


luiz.calheiros

Eny, contexto. Sem ele pode ser ambas.


cobat

Em português se tem ambiguidade, nesse caso usa-se o contexto mas quando não tem as duas formas são validas


Laneswaw

Hello! Is it really necessary the article "the" previouly at word "teachers"?


luiz.calheiros

We are talking about a specific group of student, not about a general group; the theachers can't be whatever teacher of the world, but their teacher. So the word teachers need a speficy article, the.

I hope I've helped. Study hard.


ClioMauroR

porque on e não in that

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.