"Eu tenho um sonho."

Tradução:Revon havas mi.

December 7, 2018

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


JMonteiro63

A frase está escrita invertida, mas não há dúvida quanto ao objeto direto, por causa do acusativo (n). Isso é uma característica muito importante no Esperanto. Mas a minha resposta: "Mi havas songxon", também está correta.


LucioInacio

Minha frase é esta: "mi havas sonĝon". Tanto Songxon como Revon significam sonho, são palavras fornecidas pelo exercício. Frase invertida ou não, para mim está certa.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Um exercício que foge à ordem svo


Marcionilo.

Caríssimo, eu te peço que, quando fizeres teus reportes, sejas mais claro para eu poder ajudar em algo. Não consigo perceber se você está dizendo que é uma falha ou se está apenas fazendo uma observação.


eugenio.ofs

Esta foi uma observação, foge a sujeito-verbo-predicado.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.