1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Esto nos ha llevado meses."

"Esto nos ha llevado meses."

Translation:Isto nos levou meses.

May 14, 2014

17 Comments


RuiCaxaria

Em Portugal diz-se levou-nos meses. Verbo levar conjugado pronominalmente. Tomem nota pf.


Kinas66

Não está a aceitar "Isto levou-nos meses".

Reportado!


FabiaBraga

Por favor quando uso "isso" e quando uso "isto" na tradução de "esto"?


rodrigocolatto

Esto é sempre isto; eso é sempre isso. Não confundir com as formas plurais "estos" y "esos" (estes e esses).


MatheusB.

Por que diabos nunca corrigem? Tem vários comentários reclamando em boa parte das respostas.


IlceMariaC

Eso=isso e esto= isto . Não é assim?


rodrigocolatto

Sim, exceto em expressões idiomáticas.


carlarenata7

"Isso tem nos levado meses" creio que seria a resposta correta. Já reportei.


rodrigocolatto

Pronome átono em meio a dois verbos, hmm... penso que não.


martinseverton

"Isto NOS TEM....", nesta ordem, também deveria servir.


RuiCaxaria

Sabem o que é o verbo conjugado pronominalmente?


gracaferre

Em português isto levou nos meses


zzaxx

Pow, ninguém ficou com dúvida sobre os pronomes? "Isto NOS levou meses." NOS= eu + alguém, portanto o pronome correspondente não deveria ser VÓS? Esto nos HA (TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR= ELE) llevado meses deveria ser: Esto nos HABEIS llevado meses. Não entendi, está correto?


FranciscaB640211

Só queria aprender vou conseguir


gracaferre

Ver melhor tradução deveria ser aceite minha resposta sei falar português

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.