"Mi hermana menor"

Translation:Minha irmã mais nova

May 15, 2014

21 Comments


luizvitorio

Em termos de idade "menor" significa "mais novo" ou "mais nova" e "mayor" significa "mais velho" ou "mais velha".

May 15, 2014

cezarcamelo

Eu incluiria "mais jovem", que ainda não é aceito.

May 12, 2016

JeffersonS555257

Não porque mais jovem em espanhol não significa que é mais novo (idade)

February 22, 2018

Rose464839

Luis, você sempre nos ajudando! ^^

February 29, 2016

Luanaranin

Concordo!

January 15, 2016

TabGuimaraes

Minha irmã caçula me parece a solução mais correta e próxima do que utilizamos em português, contudo não foi aceita como opção válida. Reportei a sentença. Vamos aguardar.

February 16, 2015

CelyBorges

Creio que seja, "mais nova" que eu. Talvez tenha mais irmãos mais novos, não sendo esta "a mais nova de todos". (Caçula). Espero ter contribuído.

June 10, 2015

JeffersonS555257

Caçula está errado, é mais como um dito popular, as traduções do Duo são formais.

February 22, 2018

porphiro

Por que não caberia "minha irmã caçula", que é comumente usado no português? Creio não haver problema.

March 27, 2015

tata11121

So que deve esta se refirindl alguem mais novo que eu ( talvez o irmao do meio) e se colocar caçula estaria se referindo a mais nova de todos.

April 14, 2016

raquelpatel

Pq aceita menor como sinônimo de mais nova e n aceita maior como sinônimo de mais velha?

April 28, 2015

VGouv

Seria mayor?

May 4, 2015

SandroOliv953515

Também sou a favor de aceitarem o caçula

August 6, 2015

RodrigoGouvea

Em português irmã mais nova é a irmã caçula.

September 25, 2015

LoRezende1

O que acha de criarmos um grupo no whats para treinar? Meu zap 67981108210

December 30, 2016

NelsonBarros2

É o mesmo que minha irmã mais jovem, certo ?

February 1, 2017

paulol0

"MINHA IRMÃ MAIS JÓVEM" deveria ser aceita , dado que "menor" não é em tamanho, mas sim um qualificativo.

November 12, 2017

marcia682712

Caçula

November 13, 2015

CarlosErne193997

Legal

February 12, 2017

honebee

Duolingo tem que especificar em que categoria a palavra menor é usada porque menor pode ser pequena também.

March 3, 2017

DahSalazar

Já aceitam caçula!

November 17, 2017
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.