"O que eles me disseram não é verdade."

Tradução:What they told me is not true.

April 5, 2013

17 Comentários


AdelitaB

deveria aceitar said tambem!!

April 5, 2013

jeannegsch

tive o mesmo problema

May 29, 2013

Roque_Junior

concordo

January 8, 2014

wallacemarinho

Nao aceitam 'they said me'...pq nesse caso usaria o told... ja percebi isso...qdo significa falar para alguem...usa-se o tell e nao say

March 25, 2014

TiagoGomes780534

Pergunta muito interessante. Veja como usar estas duas palavras tão importantes:

1) True: significa verdadeiro (adjetivo), ao pé da letra, mas pode ser traduzido como verdade em alguns contextos.

A) Is it true?(É verdade?) B) That's true!(É verdade!) C) He's a true friend.(Ele é um amigo verdadeiro.) D) The true story.(A história verdadeira.)

2) Truth: verdade (substantivo)

A) Tell me the truth.(Conte-me a verdade.) B) The truth about the accident.(A verdade sobre o acidente.)

August 3, 2016

Nelsonmeira

they have said= they told ( as duas formas não estão certas ?)

May 24, 2013

Roberto-47

Por que não aceitam "... IT is not true?

April 24, 2013

juliana_marra

Por que "What they said to me is not true" está errado?

May 27, 2013

ilhadosol

"what they said me is not true" já passou da hora de consertarem estes erros banais.

September 29, 2013

marcoaureliomelo

deveria aceitar "said"

October 3, 2013

hernando.r4

Qual a diferença entre "true" e "truth" ?

August 22, 2014

gmarsouza

a resposta 2 e 3 são iguais

August 31, 2015

jr758

Usei tell me is not true, deu errado

September 6, 2015

MatheusSil252433

Eu usei a frase: "What they said to me isn't true." Deu certo

February 11, 2016

emeyr

A primeira frase é preferível e bem mais usada, mas a segunda é aceitável.

What they told me isn't true.
What they said to me isn't true.

https://www.espressoenglish.net/difference-between-say-tell-and-speak/

November 19, 2018

Adelinaawi

They said - é tAMBÉM DEIXARAM. Por que essa correção?

June 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.