"O menino feio trabalha devagar."

Tradução:La malbela knabo laboras malrapide.

December 17, 2018

6 Comentários


LevyAzulay

é errado dizer knabo malbela em vez de malbela knabo?

December 17, 2018

Marcionilo.

Não, meu querido. Ambos são válidos.

December 19, 2018

janilson.r

O Duo não está aceitando dessa forma.

July 6, 2019

ivanilsonfreitas

Não aceitou "La knabo malbela laboras malrapide". Eu também não aceito esta condição, porque o Esperanto tem consigo esta característica de flexibilidade na construção das frases. Portanto, solicito ao Duo apreciar meu questionamento.

March 29, 2019

SamucaRuela

Porque com "viro" é "ču la viro" e com "knabo" é "la knabo"?

December 31, 2018

AlucardJrOficial

O "Ču" é utilizado em perguntas cuja resposta é sim ou não ou quando suas opções são limitadas, geralmente uma das resposta já está na própria pergunta.

Exemplo: Ču la viro laboras? (O homem está trabalhando?) Neste caso, a resposta é "sim" ou "não".

Ču la knabo trinkas akvon, lakton aû kafon? (O menino bebe água, leite ou café?) Neste caso, as respostas já estão na pergunta: "akvo", "lakto" ou "kafo".

Kiu vi fartas? (Como você está?) Neste caso, a resposta pode ser qualquer uma: bem, mal, feliz, triste, irritado, cansado, doente,... portanto a pergunta não pede a partícula "Ču".

December 31, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.