1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does she have paper?"

"Does she have paper?"

Tradução:Ela tem papel?

April 5, 2013

67 Comentários


estefania.470158

Vi que o pessoal está com dúvida em quando usar "do" e quando usar "does". O DO e DOES são verbos auxiliares. Eles servem pra indicar em que tempo uma determinada conversa , por exemplo está acontecendo. A palavra “does” nada mais é do que o verbo “do” conjugado na terceira pessoa do singular. Para simplificar anote aí que a terceira pessoa do singular em inglês pode ser “he“, “she” ou “it“. Assim podemos dizer que utiliza-se o "do" quando for (I, You, They) e utiliza-se o "does" quando for (he, she, it).


vera861311

Eu achei que does era (fazer)


brubcz

E se voce perceber o "Do; (I, You, They)" e Does (He She It)" sao mais utilizados em frases negativas e em perguntas. "Do you have a time?" "no, I do not"


luizvitorio

E é, mas no caso aqui é uma pergunta e nesse caso a função é auxiliar, ou seja, não é traduzido. Só é traduzido em frases afirmativas e tem função de reforçar o que está fazendo.

Leia a resposta do capacra ao Tanei_Prill


ManoelJuni501769

print , para não esquecer a dica tanks.


AbelVictor1

Achei q só eu fazia isso hahahahahahaha


ednamaria6

E como faz um print?


tiago.veig

Perfect answer! Congratulations and keep helping us, please!


ngeloJosBe

Excelente. Muito obrigado Estefânia.


JosCarmode

Bgd,muito boa a sua explicação.


29dejulho

MUITO BEM, MENINA SABIDA1


AdilsonNunes1

Valeu. Obrigado. Aprendi!


Luiz727572

Vlw me ajudou muito. ...


AndreaDiesel2013

Não entendi a gramática: "have" com "she"; muito menos a explicação: "have" vira "have"...?


capacra

Olá AndreaDiesel2013, ao se utilizar o verbo auxiliar does os demais verbos voltam ao normal, então ao invés de "has" volta a ser "have". A mesma coisa aconteceria se fosse qualquer outro verbo. Exemplos: "She doesn't 'have' paper". "Does she 'need' paper?".


Carl_os
Mod

Ok capacra ficamos lhe devendo MAIS UMA. Thanks.Tinha a mesma dúvida.


AdilsonNunes1

Very good, thanks.


Reyfagundes58

Quando fazemos uma afirmação, e usamos "have" na terceira pessoa do singular, ele se transforma em "has" (he has, she has, it has) My sister has a beautiful cat. Porém se a frase estiver na forma negativa ou interrogativa, o verbo continua "have", e não " has". Does your sister have a beautiful cat? Yes, she does ou yes, she has. Do you have much money? Does your mother have much money? My dog does not have a name. Does your dog have a name? My dog has a name. Espero ter contribuido.

*obs. Vc pode substituir "does not" por "doesn't". E " has not" por "hasn't".


AdilsonNunes1

Contribuiu sim, sua explicação esclarece, ensina e confirma o que foi aprendido antes.


Reyfagundes58

Thank you very much.


Samuka

O Certo é: ELA TEM PAPEL? eu coloquei assim e deu certo!!! obs: não se escreve a tradução do "does".


Tanei_Prill

Com do: -Does she have paper sem do: -She has paper

Onde que a primeira eu estou perguntando e na segunda eu estou afirmando ? Do = perguntas ?

Tenho essa duvida, alguem poderia me dizer se isso é correto ?


capacra

Olá Tanei_Prill,
O verbo "to do" tem várias utilidades, neste caso específico que você colocou acima, o verbo to do age como verbo auxiliar, ele pode ser usado em frases afirmativas, interrogativas e negativas, então tudo depende do contexto, darei alguns exemplos abaixo:
She does have paper. (afirmativa)
Embora não seja muito comum a utilização do verbo "to do" em frases afirmativas (geralmente este verbo fica oculto), é possível utilizá-lo e, nestes tipos de frase, é como se estivesse enfatizando que ela tem papel.
Does she have paper? (interrogativa)
Em frases interrogativas, O verbo "to do" deve vir antes do sujeito, que neste caso é "She(Ela)".
She does not have paper. (negativa)
Em frases negativas o verbo to do vem depois do sujeito e após ele vem a palavra not.
Caso ainda não tenha sanado sua dúvida mande outra mensagem,
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Tanei_Prill

Obrigado por responder e sim fico bem claro valeu pela ajuda ! Apesar o duolingo explica bem mas eu nao pratico muito e acabo esquecendo algumas coisas. é muito bom ter varias pessoas ajudando. mais uma vez obrigado!


RodrigoDua8

Quando se utiliza o verbo auxiliar "Do" / "Does"? Eles aparecem em questões, frases afirmativas e negativas, mas não tenho certeza de quando utilizá-lo e quando optar por não utilizar.


capacra

Olá RodrigoDua8,
Acredito que minha resposta acima para o vidani fala exatamente sobre este assunto, dê uma lida e se sua dúvida persistir escreva outro post.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


RodrigoDua8

Olá, Capacra. Muito obrigado pela atenção, mas ainda tenho uma dúvida. Entendi quando emprego "Do" ao invés de "Does" e vice-versa. O que ainda não consegui entender é quando escolher usá-los ou não nas frases, já que é possível escreve uma mesma sentença com e sem eles. Você pode me esclarecer esta dúvida? Obrigado!


RodrigoDua8

Does He have a coat? É possível formular esta questão sem a utilização do "Does"? Por quê? Realmente não sei bem quando utilizar o verbo "To Do" nas frases. Mais uma vez, obrigado!


capacra

Nesta frase é possível não utilizar o verbo "to do", eu raramente escutei esta frase sem o verbo "to do" em inglês americano, porém no inglês britânico é bem comum escutar este tipo de frase:
- Has he a coat?


RodrigoDua8

Muito obrigado, Capacra. Você sanou todas as minhas dúvidas. Até.


RodrigoDua8

I do have an elephant.


capacra

Em frases afirmativas o uso do verbo auxiliar "to do" serve para enfatizar algo. Neste exemplo, que eu tenho um elefante.


RodrigoDua8

Tenho estes dois exemplos, Capacra: Your question does not hove an answer. É possível formular esta frase negativa sem a utilização do "Does"? Por quê?


capacra

É possível sim, segue a frase abaixo sem o uso do verbo "to do":
- Your question has no answer.
A palavra "not" precisa ser acompanhada por um verbo auxiliar, pois normalmente é um advérbio (altera um verbo), no seu exemplo o verbo "do".
Já a palavra "no" é um adjetivo (altera substantivo, dando uma qualidade), e deve ser acompanhada de substantivos, no exemplo o substantivo "answer".


Adnilton.fonseca

Paper is an uncountable noun. So, the phrase would be " Does she have some paper?"


Salete004

Porque há perguntas que nao usam Do ou Duos ?Por exemplo What your name?


vidani

Qual a diferença entre " do e does " ?


capacra

Olá vidani, as palavras do e does são variações do verbo to do, no tempo verbal simple present.
Quando o sujeito é I, you, we ou they utiliza-se a variação do;
Quando o sujeito é he, she ou it utiliza-se a variação does.
Espero ter ajudado, bons estudos


mscmax

does é somente para auxiliar? quando usarei do ou does com a tradução em uma frase?


capacra

Olá mscmax,
O verbo to do tem outras utilidades também, como por exemplo ser traduzido como o verbo fazer, como nas frases:
- I do my homework two hours after school. (Eu faço meu dever de casa duas horas depois da escola.)
- She does a great carrot cake. (Ela faz um ótimo bolo de cenoura.)
Outro caso onde é usado é no sentido de aceitar algo, por exemplo, em um casamento os noivos não dizem aquele yes (Você aceita se casar com ...? Sim, eu aceito), eles dizem:
- I do. (Eu aceito).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Claudio_Resende

capacra, suas explicaçoes sao de grande ajuda pra todos e lendo sobre o "DO", me lembro um samba brasileiro onde tem uma frase perguntando: DO YOU LIKE SAMBA?(voce gosta de samba?) ai a resposta do cantor: YES, I DO.(sim, eu gosto). Thanks


NeideAndrade

ela é terceira pessoa do singular, por que have?


capacra

Por causa do verbo auxiliar to do (does)


anna.r.rub

O "do" e o "does" usa-se em frases afirmativas para enfatizar algo. E nas frazes negativas e interrogativas usa-se para que?


RayanneKat2

Se "he has" por que "she have"???????


UserBob

Quando a frase tem um verbo auxiliar (to do) os demais verbos nao são conjugados.


MRX.

Cara tenho uma duvida que ninguem me responde , Por que uso " Does " no inicio dessa frase , " Does She Have Paper ? "


UserBob

Em português, para fazer uma pergunta basta colocsr o ponto de interrogação. Em inglês não, em inglês precisamos de um verbo auxiliar que não vai ser traduzido. Do you understand me? Does she sing that song? Outra opção é usar as palavras wh (who, where, what, which) ou usar o verbo to be invertendo o sujeito e o verbo (am I wrong?).


JaahFarine

Como saber quando usar DO ou DOES? Pelo que fiquei sabendo, DO eh um auxiliar para perguntar, usado no começo... mas as vezes eh colocado DOES, ou ateh mesmo DO no meio da frase? Se alguem puder me ajudar, estarei agradecida!


UserBob

DOES é o do para a terceira pessoa do singular (he, she, it). Os outros usam DO.


JuniorBern13

Nao deveria ser "Does she has paper?"


UserBob

Não. Como já tem um verbo auxiliar indicando que é a terceira pessoa do singular (does), o restante não é conjugado. Se não tivesse o does, aí sim, você conjugaria o have para has.


Leonard0TI

Tanto faz "Does she have paper?" como "she Does have paper?"


Reyfagundes58

Tanto faz, não. Dê uma olhada numa postagem aqui embaixo . Se ficar mais alguma dúvida pode perguntar.


mpapifilho

Valeu por considerar certo mas tem que corrigir alguns erros


Rodrigo188sp

Uma curiosidade: no inglês também se usa a palavra "paper" para se referir ao palpel que um ator desempenha em uma peça, filme?


alexsoares13

Galera, o correto não seria "Does she haS paper" ao invés de "Does she haVE paper"?


Reyfagundes58

Se a frase estiver na forma interrogativa, ou negativa; devemos usar o verbo auxiliar "do, does" e é ele quem vai para a terceira pessoa, e não o "have", veja: 1)- she has paper = ela tem papel > forma afirmativa. 2)- does she have paper? Ela tem papel? > forma interrogativa, o "have" não muda, quem muda é o verbo auxiliar "do" que na terceira pessoa é "does". 3)- she does not have paper = ela não tem papel > negativa, does vai para a terceira pessoa e o "have" continua. Isto é regra.


Nilceia14

Acho q a pronúncia aqui está mto igual a "those". Confunde


thiagoxxsena

Porque a frase é,

"Does she have paper?" e não "Does she has paper?" uma vez que é terceira pessoa?


Reyfagundes58

Tem explicação sobre isso, aí nos comentários.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora