O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"They follow their father."

Tradução:Eles seguem seu pai.

5 anos atrás

42 Comentários


egdeoo
egdeoo

como explicar esse their seguido de father? their não seria plural? desculpem, mas é ignorância mesmo. grato

5 anos atrás

danielqsc
danielqsc

Pode ser que a frase se refira a duas pessoas que tenham o mesmo pai. Dois ou três irmãos, por exemplo.

4 anos atrás

thyll

Nesse caso galera o "their" tá se referindo ao They..[o pai de quem?]["o pai deles"] deu pra entender? o Their tá se referindo a plural sim na frase. Bons estudos!

4 anos atrás

JorgeTeles6

Grato pela explicação, também estava com essa dúvida

4 meses atrás

GiselleHan
GiselleHan

Acho que você confundiu com "them" (eles). Ex: I heard them. (Eu os ouvi/Eu ouvi eles.) "Their" é o pronome possessivo "deles". Ex: Their father. (O pai deles.)

4 anos atrás

luiz.calheiros

No português o pronome possessivo concorda com o objeto, exceto dele-dela. E no inglês com a pessoa

4 anos atrás

MarioHenriq

their significa deles(as), ou seja, algo que pertence ao "sujeito múltiplo". O seu também pode ser usado nesse caso. Se colocar seus(uas) isso vai significar que possui várias coisas.

4 anos atrás

HellenTeix2

Eles seguem os pais deles, não ficaria melhor não?

5 meses atrás

Mirotis
Mirotis

O PAI DELES

3 anos atrás

LehBarreto1604

Quero tretaaaaaaaaaaaaaa

1 ano atrás

Costamarquinho

Acho que acabei entendendo. O negócio é que em inglês as regras são diferentes. Na realidade tá escrito que els seguem o pai deles. Se colocar your fica seu pai, entretanto, creio que o que se quis evitar aqui é um sentido abiguo, coisa que acontece no portugues. Se colocar your, seria o pai da pessoa com quem se fala, não o pai das pessoas de quem se fala. No portugues se diz: eles seguem seu pai, fica meio sem saber se é o pai deles ou o seu pai. No ingles se evita isso concordando os pronomes. Quem fez a polêmica toda, foi a tradução, se tivessem escrito o pai deles, essa discussão nem teria começado.

1 ano atrás

Pescador0848

colocar pais, incluiria também mãe e a frase perderia o sentido de referência somente de pai.

5 anos atrás

d1neto

achei que fosse "their" mas para mim suou mas com "there"

4 anos atrás

llkz
llkz

desculpem, sou meio novato, mas quando usar him e your

4 anos atrás

luiz.calheiros

Bom dia Ilkz, em inglês os pronomes átonos (-me, -te, -o) são: me, you, him, her, it, us, their. Os pronomes adjetivos possessivos (possessivos que se ligam a um nome - meu, teus) são: my, your, his, her, its, our, their. Os pronomes possessivos (aqueles que substituem nomes - nossos, dele) são: mine, yours, his, hers, its, ours, theirs.

Espero que ajude.

4 anos atrás

llkz
llkz

obrigado

4 anos atrás

Coimbraa

Parece "pegadinha"!

4 anos atrás

Roleni1

Discordo e não aceito perder um coração por esse motivo. Eles exige a próxima palavra no plural.

4 anos atrás

BrinoClaudio

Absurdo! Se eles seguiram "their father", como pode ser traduzida a frase como "seu pai"? I don't understand.

4 anos atrás

Pimenck9

Eles acompanham seu pai. É correto.

4 anos atrás

ikralco

para traduzir por "eles seguem SEU pai", não seria: they follow YOUR father? THEIR pode ser traduzido no singular?

não entendi como uma palavra no plural é seguida de uma no singular sendo que uma (their/your) completa o sentido da outra (father - sing.). No português entenderia como um erro de concordância.

É assim mesmo?

4 anos atrás

Banesvanessinha

Se está no plural a resposta, pode ser tb.

4 anos atrás

Banesvanessinha

O correto não seria Eles seguem os pais deles? pois They follow their (posse - they) fathers. Acho que esta questão está incorreta, não? Aguardo retorno

4 anos atrás

MoniqueGon7

como explicar esse their seguido de father? their não seria plural? desculpem, mas é ignorância mesmo. grato

3 anos atrás

D_necosta

O que se entende é que sejam SEUS PAIS, pô. Chateada

3 anos atrás

jcgaberel

Na primeira vez coloquei "Eles seguem seus pais" e o Duolingo considerou errado. Na segunda vez escrevi "Eles seguem o pai deles" e foi aceito como certo.

2 anos atrás

juan.m.vaz

Qual a diferença de their e theim

1 ano atrás

Marco649575

Parece trava língua.

1 ano atrás

marciadeAl4

Crreto: Eles seguem seus pais

1 ano atrás

fannelopes

Um verdadeiro trava língua

1 ano atrás

Dora56704

Não entendi porque a tradução não é: Eles seguem seus pais. "their" não significa "deles"?

1 ano atrás

Costamarquinho

Se traduzir por seus pais, denota que eles seguem pai e mãe, eles só seguem o pai. O importante é saber que a tradução é somente o correspondente em português. Não realmente, palavra por palavra, o que está escrito, e sim o correspondente em português. A tradução que vai satisfazer os dois idiomas, sem ambiguidades, seria: eles seguem o pai deles.

1 ano atrás

burildosa

Poxa... Tava Their lá, se Their é no plural, tem algo errado ou é assim mesmo? Alguém me ajuda?

1 ano atrás

GustavoFer288378

Gustavo, cade o Silio, Matheus e Luis, Estao indo na Frente para a chacara? Nao! Eles seguem seu pai.

9 meses atrás

racloboy

Poxa, to confuso, 'Eles seguem seu pai' não parece que a frase está se referindo que eles estão seguindo ao NOSSO pai? A resposta então seria, eles seguem o pai deles, correto?

8 meses atrás

zdo6

O rato roeu a roupa do rei de roma

8 meses atrás

CintiaMara496637

Acho que o their está concordando com o they. E o pai é deles, não seu, por isso não é your father.

7 meses atrás

ellenleaocris

Follow so é seguir de rede social ou nao

6 meses atrás

Kowalski_d

O DUOLINGO DISSE QUE O CERTO É - Eles seguem seu pai. :( o google diz.. ELES SEGUEM SEUS PAIS.. hora é o pai deles ou o meu? creio que existe um erro ai.. e a pagina diz que ja faz 5 anos! :(

5 meses atrás

MarcoCastilho

Eu penso que o correto é: Eles seguem o pai deles.

2 meses atrás

Gustavo613313

Erraram feio aqui...

1 mês atrás

ReginaOliv943683

A tradução melhor seria: Eles seguem o pai deles. Ou ainda: Eles seguem o pai.

2 semanas atrás