1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meus gatos bebem leite."

"Meus gatos bebem leite."

Tradução:My cats drink milk.

April 5, 2013

26 Comentários


movb

No caso 'my' torna-se bem fácil. Basta prestar atenção qdo. o sujeito esta no singular ou plutal. "Quem bebe o leite? Meus gatos" Então, o verbo não terá 's' . Se a resposta fosse 'meu gato' o verbo seria 'drinks'. Certo?


anycarolinne

Desculpa, não entendi, aproveitando o espaço aqui, você saberia mi dizer quando posso e quando não posso usar o mine/my, se são a mesma coisa qual a diferença?


EdeerAlvee

Usamos o "my" qdo ele vem especificando algo, ou seja, antes de um objeto que religiosamente será mencionado depois do objeto em questão. Ex: my car, my book, my mother... E usamos o "mine" qdo o pronome possessivo vem no final da frase(depois do objeto) ou qdo pelo contexto vc sabe a quem ele se refere (sem mensinar novamente o objeto). Ex: this is my book. This book is mine. It is mine. Em português seria o mesmo que dizer "este é o meu livro" ou "este livro é meu".


Vanessarory

Boa explicação obrigada!


gutoaugusto

Vc usa my quando vc o pronome vem antes do objeto em questão. Ex: My book. Já o mine vc usa em duas ocasiões. Ou quando você demostra qual seria o objeto primeiro ex: This book is mine. Ou então quando você não define qual seria o objeto na frase. Ex: Of who is this book? It's mine. Espero ter esclarecido sua duvida.


SchattigWe

(My) meu gato , (mine )este gato é meu


Ftima43164

Usamos o s em verbos praticados pelas terceiras pessoas do singular


adrign

obrigada pela explicação.


EdipoGuima1

Very good your explication


thamires.s2.s2

É "drink" pq nesta frase quem realiza a ação são os gatos "they" "eles" e não o gato "it" "ele/ela (animal ou objeto"


Wanderleisan

vlw thamires, agora fez sentido :)


gabrielalv333725

Mine é utilizado para dar ideia de posse, geralmente no final da frase, já o my é utilizado no ínicio. ^.^


Isabela695964

Eu não gosto de beber leite puro,mas quando ouço a palavra milk dá vontade... Ou seja... não parece tão ruim o gosto... É estranho...


Isabela695964

As palavras de comidas ruins em inglês são... Tão perfeitas sabem? Dá vontade... Kkkkkkkkk


Isabela695964

Alguém concorda?


SantosYuri

Se fosse " My cat" o drink ganharia o s no final correto?


Ftima43164

Yuri usa se s na terceira pessoa do singular( cat é igual a he), terceira pessoa do singular, entendeu?


PmelaMarques

Não entendi porque não pode ser drinkS. my cats, não é he (eles) ?


EduardaMar33628

Eu acho que é muito fácil


IsabelaBor736561

Quando eu uso o s no final de verbos?


Janana664256

Pq n pode ser drinks ao invés de drink??


Hi_Im_Swedish

Gente, como aparece GATOS, o certo seria "drinkS"?

My cats drinks milk It drinks milk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.