"Eu trabalho em um escritório."

Tradução:Mi laboras en oficejo.

December 29, 2018

6 Comentários


MarcioFern953561

Porque "En la" esta errado?

December 29, 2018

Thiago123Potter

Porque "Mi laboras en la oficejo" significaria "Eu trabalho no escritório" ao invés de "Eu trabalho em um escritório".

February 14, 2019

BrunoA.L.

Thiago, o que quer dizer? Que não existe artigo indefinido em esperanto, só a ideia dele, a qual fica subentendida?

March 22, 2019

Thiago123Potter

Exatamente, Bruno!

Eu demorei alguns meses para ver que o Duolingo possui também uma parte teórica, explicando o idioma algumas unidades. Na Unidade 1 - Autoapresentações, ao clicar no símbolo de uma lâmpada, abre-se Dicas e Observações.

"Algumas regras básicas do Esperanto [...]

A palavra la é o artigo definido (o/os/as/as), sendo, porém, invariável. Por exemplo: la viro o homem, la patrino a mãe, la kampoj os campos.

Os artigos indefinidos (um/uns/uma/umas) não existem em esperanto. Por exemplo: virino laboras - uma mulher trabalha."

March 22, 2019

BrunoA.L.

Que maravilha! =D

March 23, 2019

BrunoA.L.

Tive a mesma dúvida, Marcio.

March 22, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.