"Eu trabalho em um escritório."

Tradução:Mi laboras en oficejo.

December 29, 2018

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarcioFern953561

Porque "En la" esta errado?


ThiagoSilvaViana

Porque "Mi laboras en la oficejo" significaria "Eu trabalho no escritório" ao invés de "Eu trabalho em um escritório".


Bral09

Thiago, o que quer dizer? Que não existe artigo indefinido em esperanto, só a ideia dele, a qual fica subentendida?


ThiagoSilvaViana

Exatamente, Bruno!

Eu demorei alguns meses para ver que o Duolingo possui também uma parte teórica, explicando o idioma algumas unidades. Na Unidade 1 - Autoapresentações, ao clicar no símbolo de uma lâmpada, abre-se Dicas e Observações.

"Algumas regras básicas do Esperanto [...]

A palavra la é o artigo definido (o/os/as/as), sendo, porém, invariável. Por exemplo: la viro o homem, la patrino a mãe, la kampoj os campos.

Os artigos indefinidos (um/uns/uma/umas) não existem em esperanto. Por exemplo: virino laboras - uma mulher trabalha."


Bral09

Que maravilha! =D


Bral09

Tive a mesma dúvida, Marcio.


ThalitaMBa

Nossa não sabia, muito obrigada


zazamonticello

Agente ta aprendendo uma novo lingua tudo ta dificil é novo e a lingua se chama esperanto


Fmlleao

Mas n aceitaram minha resposta... E

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.