"Kiom da ĉokolado estas en tiu ĉi skatolo?"

Tradução:Quanto chocolate há nesta caixa?

December 30, 2018

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


mr47gs

Eu já estudei que a expressão pode ser "tiu ĉi" ou ĉi tiu"; me esclareçam, por favor, poque foi considerada errada a minha resposta


Giovanni457833

Parece que a diferença reside no fato de o sujeito estar explicitado ou não na oração.


Celioluzverde

Independe do sujeito, Giovanni457833.


Celioluzverde

mr47gs:

"tiu ĉi" e ĉi tiu" significam exatamente a mesma coisa.


Aloysio484763

Então porque foi erro?


Norbert931570

Estas certar, mr47gs! Em Esperanto nao importa a ordem das palavras para formar a frase.


Aloysio484763

Então porque o duolingo considerou como erro?


Celioluzverde

"Kiom da ĉokolado estas en tiu ĉi skatolo?" =

= "Quanto de chocolate há nesta caixa?"

Kiom da ĉokoladoj estas en tiu ĉi skatolo?" =

= "Quantos chocolates há nesta caixa?"


CMBruna

Qual a diferença entre kesto e skatolo?


Celioluzverde

Bruna778230:

SKATOLO é caixa (de pequeno tamanho)

KESTO é baú, arca (de tamanho grande e de estrutura muito reforçada).


Aloysio484763

Esse locutor é bem apressadinho pra quem tá estudando e aprendendo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.