"O carneiro verde fala esperanto?"

Tradução:Ĉu la verda ŝafo parolas Esperanton?

January 1, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


6IrL1

Aceitei e não colocaram resposta verde.


aventureirorico

La franca, la germana.

Não entendo por que se tratando do esperanto. Ele não aceita a resposta com terminação a

La esperanta


apologiah

Em esperanto palavras terminadas em A são adjetivos. No caso em tela "esperanto" é um substantivo, é o nome do idioma. Quando você falou "la franca" e "la germana", está se referindo a características de pessoas. Exemplo: A pessoa francesa = la homoj franca. Isso porque "franca" é uma característica da pessoa. Já "esperanto" como diz a questão não é um adjetivo, é um substantivo. A palavra "esperanto" não está atribuindo nenhuma característica a ninguém. Espero ter ajudado

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.