1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He turns up the volume."

"He turns up the volume."

Tradução:Ele aumenta o volume.

May 16, 2014

27 Comentários


vaniacoe

para ceaer: acho muito legal essa sua disponibilidade em ajudar.


benbro1

Concordo com a colega vania. Fico muito grato pelas opiniões e explicações dos "experts" de plantão.


Levi89136

Percebi isso também,é legal da parte dele ajudar


[conta desativada]

    Se "turn up" é aumentar, como seria abaixar?


ceaer

    "turn down" ou "lower"


lucasrsantana

    cara vc tá em tds, me ajuda em várias frases que ficam confusas... vlw msm, vc é brasileiro msm ou oq?


ceaer

    Sou dos Estados Unidos.


roakya

    parabéns pela sua atitude de ajudar nós brasileiros que estamos querendo aprender o inglês. Você já me ajudou em várias também! obrigado!


Gabriel366784

    Vi no google tradutor que 'volume up' significa aumentar o volume, sendo um phrasal verb. 'Ele aumenta o volume' pode ser traduzido como 'He volumes up.' ?


ceaer

    Não, "volume" não é verbo.

    aumentar o volume = turn up the volume / turn the volume up

    O "turn up" é o phrasal verb, não o "volume up"


Carlos.Cerqueira

    Nao entendi o significado de turn up


WesleyRoch8

    Turn up = Aumentar


Fransergio389960

    Carlos , Turn up = Aumentar .

    Turn up é um verbo frasal e geralmente os verbos frasais são compostos por verbos+ preposições e verbos+ advérbios

    O verbo sozinho significa uma coisa, por exemplo: Turn= Virar

    Se o verbo é acompanhado de preposições então ele muda o sentido frase dependendo o contexto

    Espero ter ajudado a todos


RosangelaM849604

    Turns up = aumentar Não imaginava. Chutei e acertei


MelancholicBella

    "ele altera o volume" está errado por que?


ceaer

    "alterar o volume" pode ser "aumentar o volume" ou "diminuir o volume"... é uma mudança, mas não indica como muda.


oeduardodasilva

    Up e open tem o mesmo som?


tadeuRosse

    Não, são sons distintos, up (ãp), open (open) , algo parecido com isso. E meio difícil escrever como soam as palavras ^^'


TallesSisc

    Verbo "elevar" o volume está correto e ele acusou erro!


marcelvga

    Se "turns up" significa "aumenta", então "turns down" significa "diminui", assim como "decrease". Certo ou errado?


Fabio971671

    Tem diferença da pronúncia de volume e value?


vinidcali

    Volume = algo como vó-lium (välˌyo͞om)
    Value = algo como vé-liu (valyo͞o)

    A primeira parte é bem diferente, e a segunda é mais parecida, a diferença que o "volume" tem o M no fim.

    Recomendo usar o Forvo - é um site com várias pessoas diferentes pronunciando a mesma palavra, aí você pode ver a diferneça de sotaque e tal (por exemplo, nem sempre a primeira parte de "value" é pronunciada como "vé", às vezes é muito mais um "vá" do que "vé") C:


marcinholima

    Eu pensei literalmente em turns up como virar ou girar para cima, pensando nos botões de volume dos rádios e antigas TVs


marcomiguel1

    Here is how you can ask to change the volume of the loudspeaker:

    <h1>Please raise the volume.</h1> <h1>Please turn up the volume.</h1> <h1>Please turn up the music.</h1> <h1>Please increase the volume.</h1>

    You wouldn't say "amplify the volume" because "amplify" means to increase the amplitude of a signal (that is, an oscillation). You can "amplify sound" and "amplify current" and "amplify voltage", but not volume. Amplifying the sound results in increased volume. Also, "amplify" is a somewhat technical term. In English, it doesn't have the meaning of "enlarge" that its cognates have in the Romance languages.

    You wouldn't normally mention the loudspeaker explicitly. Usually if you say "the volume", people will know what you mean. "Loudspeaker" is also a somewhat technical term, used only when needed to prevent some unusual ambiguity. Usually people just say "speaker" (even though this also means a person who speaks).

    The phrasal verb "turn up" makes your listener think of a knob, which you turn (usually clockwise) in order to increase the volume. People say "turn up the X" to mean "increase X" even if the control doesn't literally turn, like a slider. Informally, "turn up" can be used very loosely and metaphorically, about almost anything.


TinaCostas

    Eu escrevi: Ele aumento o volume. Qual o erro?


ceaer

    Deveria ser "ele aumenta"


Mauro941216

    "Ele levanta o volume" deveria ser aceito. É comum no Brasil: "Ei, Mané, levante o volume para eu poder escutar"

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.