"Mi amas katidojn!"

Tradução:Eu amo crias de gato!

January 3, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


JosXavier564423

Porque não aceita como resposta: filhotes de gatos


Marcionilo.

Essa possibilidade já está validando, meu caro!


AntnioBati10

Estou fazendo agora e foi considerado errado.


SimoneRabelo

Também fiz agora e não validou - 30.08.21


eliza172148

Katidojn = filhotes/crias de gatoS ? Não está aceitando nem filhotes nem gatoS


JonyBatist2

"Eu adoro gatinhos" deveria ter sido aceita.


AntnioBati10

"Katido" é o mesmo que filhote e cria de gato. Coloquei filhote de gato e não foi aceito a palavra filhote! Daria pra dizer o por quê? Deem uma lida nas dicas do duolingo - "Animais 1 - Dicas e Observações".


LuciomarSh

Bonan nokton. A meu parecer, a resposta "katidojn" faz-se necessária por ser um verbo transitivo direto, sendo"gatinhos" objeto direto, ou a terminação "n" em Esperanto. Apenas a minha visão de komencanto. Ĝis la revido!


LucioInacio

não aceitar filhotes de gato, sendo que crias de gato e gatinho é a mesmisssima coisa, não é possível a gente ter que adivinhar qual acepção o DL quer que eu use, sendo que ao passar o cursor sobre KATIDOJN vêm as três acepções. Gente, aqui no Brasil nós usamos o termo GATINHOS, e para HUNDIDOJN, não é o caso, nós dizemos CACHORRINHOS.


LucioInacio

Mi amas= eu amo, mas normalmente só usamos o verbo amar para pessoas, mas para animais usamos o verbo gostar, sendo que para expressar uma certa emoção, podemos dizer Eu amo, também não é errado, mas nossa língua é muito rica e temos termos mais adequados, o Esperanto também tem um termo adequado que é o verbo SXATI= MI SXATAS KATIDOJN.


WendellNun6

Os Crias dos gatos, parece um grupo de Rap, ou Gangster. kkkk


SimoneRabelo

Filhotes de gatos está correto, porque não aceitou?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.