"Where am I?"

Tradução:Onde estou?

April 5, 2013

16 Comentários


Vinicirilo

queria saber porque "where am i?" tem i no final, e "why me?" tem me no final... qual a regrinha?

January 13, 2014

wesysol

Tem I no final , porque na interrogativa, inverte-se. Ex: Interrogativa: Are you sleeping?- Você está dormindo? Ex: Afirmativa: You are sleeping.- Você está dormindo.

A diferença é que aqui no português, só mudamos a entonação para as perguntas.

January 30, 2014

bediakoandrea

de novo o mesmo erro aonde e onde , ' a mesma coisa nao pode valer como errado

May 7, 2013

jrobertosilva

Aonde e onde não são a mesma coisa.

Embora as duas palavras se refiram a "lugar", a primeira (aonde) é utilizada, geralmente, com verbos de movimento, enquanto que a segunda(onde) indicam permanência.

Uma regra que ajuda na utilização correta, é a seguinte: "Onde" geralmente pode ser substituído por "em que lugar", em perguntas, ou "no lugar em que", em afirmações. Por exemplo: * Onde eu moro? (Em que lugar eu moro?) / * O carro está onde você estacionou. (O carro está no lugar em que você estacionou) /

"Aonde" pode ser trocada, em muitos casos, por "a que lugar", "ao qual" Por exemplo: * Aonde vais? ( A que lugar vais? )/ * Quero chegar no lugar aonde ninguém chegou. ( Quero chegar no lugar ao qual ninguém chegou.)

;)

May 11, 2013

Deborasilwa

Já conhecia esta regra em português, não sabia que se aplicava também no inglês. Obrigada pela dica!

May 11, 2013

NatyRogatschenko

Obrigada pelo esclarecimento :D

March 14, 2015

NatyRogatschenko

Concordo!!

March 14, 2015

GoiabadaBR

Ai meu deus aondé queu tô ? Sera que to em alagoinha

June 5, 2016

DanielAlisson

"Será q estou em alagoinha?"

July 8, 2016

pascoalnad

obrigado mais uma vez pela ajuda de todos,sou grato mesmo...

November 7, 2013

marcos78102

Sera que eu estou em alagoinha

April 29, 2017

AntnioManu350223

Um dia uma tia minha não sabia onde estava. Levei-a ao hospital. Estava a ter um AVC.

September 17, 2018

MahiaraLPAS

Nossa, o áudio é péssimo!

June 13, 2014

MarySantana0

pq o "am" significa estou nessa frase?

June 15, 2015

gacrgacr

Por que é verbo to be, significa ser/estar

I AM a doctor (eu SOU médico)

I AM fine ( eu ESTOU bem)

October 22, 2018

JonathanBarroso

"Where me?" e "Where am?" também são formas corretas?

February 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.