1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where am I?"

"Where am I?"

Tradução:Onde estou?

April 5, 2013

16 Comentários


Vinicirilo

queria saber porque "where am i?" tem i no final, e "why me?" tem me no final... qual a regrinha?


wesysol

Tem I no final , porque na interrogativa, inverte-se. Ex: Interrogativa: Are you sleeping?- Você está dormindo? Ex: Afirmativa: You are sleeping.- Você está dormindo.

A diferença é que aqui no português, só mudamos a entonação para as perguntas.


bediakoandrea

de novo o mesmo erro aonde e onde , ' a mesma coisa nao pode valer como errado


jrobertosilva

Aonde e onde não são a mesma coisa.

Embora as duas palavras se refiram a "lugar", a primeira (aonde) é utilizada, geralmente, com verbos de movimento, enquanto que a segunda(onde) indicam permanência.

Uma regra que ajuda na utilização correta, é a seguinte: "Onde" geralmente pode ser substituído por "em que lugar", em perguntas, ou "no lugar em que", em afirmações. Por exemplo: * Onde eu moro? (Em que lugar eu moro?) / * O carro está onde você estacionou. (O carro está no lugar em que você estacionou) /

"Aonde" pode ser trocada, em muitos casos, por "a que lugar", "ao qual" Por exemplo: * Aonde vais? ( A que lugar vais? )/ * Quero chegar no lugar aonde ninguém chegou. ( Quero chegar no lugar ao qual ninguém chegou.)

;)


Deborasilwa

Já conhecia esta regra em português, não sabia que se aplicava também no inglês. Obrigada pela dica!


NatyRogatschenko

Obrigada pelo esclarecimento :D


GoiabadaBR

Ai meu deus aondé queu tô ? Sera que to em alagoinha


DanielAlisson

"Será q estou em alagoinha?"


pascoalnad

obrigado mais uma vez pela ajuda de todos,sou grato mesmo...


marcos78102

Sera que eu estou em alagoinha


AntnioManu350223

Um dia uma tia minha não sabia onde estava. Levei-a ao hospital. Estava a ter um AVC.


MahiaraLPAS

Nossa, o áudio é péssimo!


MarySantana0

pq o "am" significa estou nessa frase?


gacrgacr

Por que é verbo to be, significa ser/estar

I AM a doctor (eu SOU médico)

I AM fine ( eu ESTOU bem)


JonathanBarroso

"Where me?" e "Where am?" também são formas corretas?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.