1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kiom estas du kaj unu?"

"Kiom estas du kaj unu?"

Tradução:Quanto é dois mais um?

January 3, 2019

3 Comentários


caiopfarias

Saluton amikoj.

"Kaj" quando está acompanhado da palavra "kiom" deixa de signoficar "e" e passa a significar "mais"?


doct0r96

Acho que não, esse "kaj" tem tomado significado de MAIS nas expressões de unidades passadas quando a gente falava de soma, mesmo quando kiom nao estava. Então acredito que signifique "e" e "mais" em qualquer situação a depender do contexto, independente do kiom. Foi o que eu entendi, posso estar errada. Mi estas nur komencanto!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.