1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La plejmulto el la homoj en …

"La plejmulto el la homoj en Portugalio parolas la portugalan."

Tradução:A maioria das pessoas em Portugal falam o português.

January 4, 2019

3 Comentários


Ronaldoan

Pode ser "fala" (concordando com o núcleo do sujeito "maioria") ou "falam" (concordando com o substantivo após o núcleo).


Marcionilo.

Adicionei mais essa possibilidade. Obrigado!


NunoRafael13

No plural, a oração em que o sujeito é "maioria" ficaria sem predicado. Só me parece correto com "fala".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.