1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is anybody there?"

"Is anybody there?"

Tradução:Tem alguém aí?

April 5, 2013

79 Comentários


Neinacio

A clássica pergunta dos filmes de terror...=P


Saulo__Martins

Pensei a mesma! Desde criança ouvindo essa clássica frase


MATHEUS575568

Eu vim aqui pra comentar isso mais to vendo que já tem kkkkkkk


antlane

... mas é também a clássica pergunta de quem está apertado, batendo numa certa porta...


lenivaldoleni

A quem interessar:

  • Como se usa Somebody,Anybody,Someone e Anyone?

Muitas pessoas falam que tem um monte de regrinha pra isso, são cheios de complicar as coisas, mas no inglês usual é o seguinte:

Nobody e No one(ninguem) >>> vc escolhe qual usar numa frase afirmativa. os dois são a mesma coisa

Somebody e Someone(alguem)>>> tbm usa ql vc quiser em frases afirmativas

Anybody e Anyone (qualquer um, alguem e as vzs ninguem)>>> usa qual vc escolher em frases negativas ou interrogativas Exemplo: Anyone wrote that?(alguem escreveu isso?) ao invés de Somebody wrote that? Outro: Anybody can make it! (qualquer um pode fazer isto!) veja que quando o anybody está na afirmativa, ele tem traduçaõ de ''qualquer um''

E, enfim o None(niguem, nenhum ou nada) vc usa em resposatas curtas Ex: There's Anybody here? daí vc responde: None


emeyr

Não existe: Anyone wrote that? Certo: Did anyone write that?

Someone wrote that?! - Chama-se echo question e usa-se para expressar surpresa ou para confirmar o que já foi dito.

A pergunta: "Is there anybody there?"

Respostas possíveis:
• No, there isn't anybody there.
• No, there is nobody there.

Usa-se "none" quando já falamos anteriormente do assunto.

How many books have you read this week?
Quantos livros você leu esta semana?
None.
• I haven't read any [books].

Para falar de pessoas, precisa usar none of.

None of my friends is/are interested.


aninha_3

está alguém aí, parece-me correto


ChrisNunes2

Em Portugal sim, mais no Brasil não, pelo menos menos nunca ouvi ninguém falar assim, lembre-se que o Duolingo e suas respostas estão em PT-BR


Tanyavyeyra

Está alguem aí está errado? muitas vezes as traduções não se adaptam ao portugues de portugal. O que vale é que gostamos e sabemos muitas expressoes portuguesas do brazil!


alvaro1944

22.04.2014-para Tanyavyeira: na verdade, as traduções para "there is" empregam dois verbos diferentes (estar e haver). Temos então "está" e "há". Assim sendo, as traduções possíveis são: Alguém está aí (ou lá)? ; Está alguém aí (a sua); Há alguém aí (ou lá)?; ou ainda Lá há alguém?. Creio, entretanto, que o sistema do duolingo não tem, em seu banco de dados, todas as respostas acima. De qualquer forma, sua resposta está 100% correta. Espero ter ajudado. Saudações.


MarcioGuilherme

brazil é com s só no exterior que falam brazil pois está em ingles brazil é com s que fica brasil


Duol122

THERE significa tanto "LÁ" quanto "AÍ" ?


Glaubao

"Tem alguém lá" está errada?


kusturarte

Eu acho que está errada. O verbo to be quer dizer, ser e estar. Sendo assim o mais correto seria: está alguém aí? ou ainda Está alguém lá? There quer dizer, lá, aí, ali, além, acolá e naquele lugar.


guilhermenarbona

there is ou is there quer dizer ha, existe, têm. is anybody there = is there significa têm, anybody = alguem só é estranho o ai que não vem do there


emeyr

• Is [there] anybody there?
• Há alguém ?


Graveli

ta certa eu respondi assim e deu certo


AmandaThiebaut

poderia também ser "alguém está lá?"


Duartemenezes

Tentei essa e deu errado.


tanialcost

Tem alguém ali é o mesmo que Há alguém ali.


Avanilde2

Tem alguem aí o verbo têm o significa do verbo haver.


ajpacheco

" está alguém aí?" parece melhor português que "há alguém aí?" ou não? Mas, pelo menos, não pode ser considerado errado...


jsousasomague

A expressão "Tem alguém aí?" é identica á expressão "Tem aí alguém", logo deve ser considerada certa


mariavarga566330

Realmente hoje está a ser um dia dificil. Além do ingles tenho de estar atenta ao portugues do Brasil....Devia aceitar também o portugues europeu.


WalysonLeal

somebody não é certo


tuca.martins

A resposta também podia ser: Está alguém aí?


liliornelas

is corresponde ao verbo ser ou estar


JoaoMonge

"Está alguém aí?" deveria estar correto


JoaoMonge

"Está alguém aí?" deveria estar correto


tudoexiste

Eu acho que devia ser considerada certa a resposta "está alguém aí?"uma vez que as respostas estão em PT-BR


AlvaresSolange

A tradução "Alguém aí? deveria ser aceita, porque no inglês informal falamos assim também. Na escrita, dependendo do contexto, deveríamos explicitar o verbo. Aproveito para agradecer ao duolingo pelo oferecimento do curso de graça. Tem me ajudado muito.


Duol122

Achei que there = lá . Por que não é -> alguém está lá?


bdpf5

"Está alguém aí?" devia ser aceite.


IsabellaMo118608

Deveria aceitar "Alguem esta ai?"


Thathasousa

Por que está errado "É alguém ali?" e está certa "Há alguém ali?" ??


AnthonyFabricioo

"Hello! Is there anybody in there? Just nod if you can hear me. Is there anyone at home?"


MartoAzevedo

Está aí alguém não conta?


AlbertinaS415593

Em português eu não digo "Tem alguém aí?", mas sim "Está aí alguém?" Ambas estão corretas e não alteram o sentido da frase em Inglês.


toino

Sem querer criticar a forma de ensinar que é sem dúvida excelente, admito no entanto que para um português seria muito importante praticar a lingua Brazileira.


joaodasregras

Não há língua brasileira e por isso devia ser respeitado o português, tal como se escreve e fala dos dois lados do oceano !


girlbr

língua portuguesa.


lirio_lili

rsrsrs a língua é Portuguesa com toques delicados de brasilidade. Resolve?


kikosantos

Amanda, respondi desta forma e foi aceita. "alguem esta la"


josefernan108

"Is anybody there ---is-- 3º pessoa do verbo to be no presente ou seja verbo ser ou estar o duo traduz para o verbo -ter- ou verbo -haver-será que estou assim tão errado


mscmax

interessante que anybody significa ninguém, enquanto que someone significa alguém. Concluindo: afrase deveria ser: "IS SOMEONE THERE? Conordam Duolingos e participantes?


MayaRangel

Coloquei tem alguém la pq there tbm é la, mas quando é assim é difícil saber, por que se colocar " la" nao parece estar errado, mas tbm pode ser'" aí " é difícil saber


Duartemenezes

Pelo que percebi não se pode tradduzir como Está alguém aí? Está alguém lá? Tradução correta aparece: Há alguém aí? Tem alguém aí?, mas usa-se o verbo to be no presente do indicativo. Muito estranho mesmo.


EsterMonteiro

E por que não "Está alguém lá?"


RafaelSilv989557

Como eu perguntaria em inglês. '' Tem alguém LÁ?'' ?


josedecarv1

Falar Brasileiro é falar português com açúcar :-) .


bernardo408182

Gente, any se usa pra perguntas e negativas, some é só para afirmativas. Assim anybody, anyone e etc. Somebody, someone e etc.


oeduardo

Eu uso tem aguem ou existe alguem


ArtemB.1

Isto já chateia.

Parece que não sabemos falar nada de ingês, melhor, português.

Está alguém aí - errado (de acordo com o Duolingo).

Tem alguém aí - certo (de acordo com o Duolingo).


joo346981

Não se fala assim em potugal!


EdsonSants

Vocês portugueses deveriam sugerir ao duo a forma como se fala determinada frase, para que assim fosse anexados ao sistema.


calebetah

Por que não poderia ser "Is there anybody?"


ClaudioAir

e porque para idade e pequenas quantidade se usa to be que is =tem tem alguem ai ou tem algum ai e mesmo sentido ai usa se is espero ter ajudado alguem


tallessvinicius

Não poderia ser: Is it anybody there???


emeyr

O pronome "it" é supérfluo pois já tem "anybody".

• Is [there] anybody there?
• Tem alguém aí?


TiagoLuizrs

Alguem aí? é a mesma coisa que tem alguém ai. Seria ótimo ter essa correção.


esd9

Por que o is no começo


luardani

Is não significa existe, meu Deus!


IsoldaSilv

have é ter verbo is é do verbo to be bem diferente não entendi


emeyr

= there is
= there (advérbio de lugar)

Na frase interrogativa, inverte-se o sujeito e o verbo:

Is there anybody there?
alguém ?

Na linguagem informal:

Is [there] anybody there? (there está subentendido)
Tem alguém aí?


AlbertinaS415593

esta tradução é aceitável e a que coloquei também. Deveriam as duas ser consideradas e já deviam ter feito as correções necessárias. A sugestão que dou juntamente com a dada são sinónimas. Não aceito que possa ser considerada errada.


Renan852452

Qual é a função do "Is" na frase?


antlane

o is faz parte da expressão there is = há. No interrogativo, faz-se a inversão: is there? No caso dessa frase, pode-se dizer que a afirmativa é Anybody is there = Alguém está aí. Na interrogativa, inverte-se o verbo e o sujeito: Is anybody...? e there = aí.


AnaLara330979

Já me lembrou a musica Foolin do Def Leppard


helio1947

Minha resposta está certa. Pode tem ou há


antlane

note que o duolingo não aceita o inglês popular: wanna, ain't. Então, não deve aceitar o português popular, por coerência: Há alguém aí? - português padrão. Tem alguém aí? - português popular. Então, está certo, na língua certa do povo, como diria Oswald.


antlane

palavras de nosso melhor dicionarista: d) no Brasil e em África, o verbo ter é freq. us., no registro informal, em substituição do verbo haver nas acp. impessoais de 'estar presente, encontrar-se', 'existir', 'acontecer, realizar-se' <tem muita gente ainda aí fora; tem muito tempo que ele não aparece; hoje vai ter teatro de graça no clube>; tal emprego é considerado impróprio, mas ocorre tb. no português de Portugal, tratando-se de um arcaísmo datável do sXIV, como se pode ver por abonações do IVPM;


Lilly.2019

" Is anybody there?" Yes! I'm here studying English at Duolingo.


KatoHusk

Por que a frase não é "Is there anybody there?"


emeyr

Is [there] anybody there? O "there" é subentendido - pode incluir ou não.

https://www.poetryfoundation.org/poems/47546/the-listeners "Is there anybody there?"


RenatoPrad10

It is the start of the best Pink Floyd music


RenatoPrad10

it is the start of the best Pink Floyd music

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.