"No parque há muitas flores amarelas."

Tradução:En la parko estas multaj flavaj floroj.

January 5, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mauricio_3333

Mi ellaboris la frazon tiel: "En la parko estas multe da floroj flavaj." Mi demandis: kie estas la eraro aŭ eraroj?


Celioluzverde

Ne estas eraro(j), kara Maurcio547773.


JussaraJSilva09

Porque não está no acusativo?


Celioluzverde

JussaraJSilva09:

Por que não está no acusativo?

Porque NUNCA se pode usar acusativo junto com o verbo ESTI (ou qualquer outro verbo de ligação).


LucasKukurbo

qual a diferenca entre multa e multe?, qnd usar cada um?


CelioFM

Lucas74498:

MULTA é adjetivo (pode ter plural).

MULTE é advérbio (é invariável).

Estas MULTA AKVO en la lago. Estas MULTAJ KROKODILOJ en tiu lageto.

Mi MULTE AMAS vin.

Pode-se dizer, também: Estas MULTE DA AKVO en la lago.

MULTA é usado sempre junto com algum SUBSTANTIVO.

MULTE é usado sempre junto com algum VERBO.

MULTE DA é locução adverbial, equivalente a MULTA.


eleonora.w

Estas multaj flavaj floroj en la parko


Celioluzverde

Não está errado, Eleonora, mas por que mudar a ordem das palavras desnecessariamente?


eleonora.w

Porque neste caso não muda o sentido , tanto faz , a resposta deveria ter sido aceita.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.