1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós temos açúcar."

"Nós temos açúcar."

Tradução:We have sugar.

April 5, 2013

95 Comentários


EricLenon

Há duas maneiras de se escrever "Nós temos açúcar" : We have sugar and We have got sugar", por favor, me expliquem qual a diferença dos dois, pois vejo muitos americanos sempre usarem got após o verbo have. Eu nunca entendi isso, se alguém puder me explicar ficarei imensamente grato. Até mais pessoas!

January 25, 2014

GravityWaves

Dizem que quando se coloca o Got no meio de uma frase qualquer,modifica-se ela completamente, nesse caso vira Nós GANHAMOS açúcar e não Nós TEMOS açúcar

March 10, 2014

Sophia164243

A resposta que mais se ouve em relação à diferença de have e have got é aquele na qual dizem que “have é coisa de inglês americano; e, have got é coisa de inglês britânico”. Ok! Até que pode ser! Afinal, de modo geral, é isso mesmo. A Cambridge Grammar of English, umas das mais completas recém-publicadas gramáticas da língua inglesa nos diz o seguinte:

“The present tense form of have with got used for possession is more than twice as frequent in spoken British English as in American English”

O que a gramática está dizendo é que com o sentido de possuir algo (ter), a forma have got é duas vezes mais frequente no inglês britânico falado do que no inglês americano. A gramática também deixa claro que isso é muito comum no tempo verbal Present Simple. Portanto, a conclusão óbvia é que “have got” é coisa de inglês britânico.

I have got a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Britânico] I have a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Americano] Have e Have GotPara você que ainda está perdido na tradução, saiba que o “got” junto de “have got” não serve para nada. Por isso os americanos não o usam. Mas tem aqui uma coisa curiosa no que diz respeito ao uso da língua no dia a dia.

Nós podemos dizer que em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. O curioso é que eles – os americanos – fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que isso possa parecer os americanos costumam usar apenas o “got”! Isso mesmo! Em muitos casos, eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”. Veja o que diz o Collins Cobuild Advanced Dictionary of American English:

“You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use ‘got’.“

Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“. Veja os exemplos:

I got a car. (Eu tenho um carro) I got a T-shirt just like this. (Eu tenho uma camiseta igualzinha a esta.) You got any identification? (Você tem algum documento?) We got an extra one here. (A gente tem um extra aqui.) O mesmo dicionário ainda diz o seguinte:

“You use have got to when you are saying that something is necessary or must happen in the way stated. In informal American English, the have is sometimes omitted.“

Agora o caso é o de “ter de” (fazer algo). Ou seja, podemos dizer “have got to“, mas informal o “have” e deixado de fora e o “got to” vira “gotta“:

You gotta see this. (Você tem de ver isso.) You gotta be joking! (Você deve estar de brincadeira!) I gotta go. (Eu tenho de ir embora.) Para nós, brasileiros, isto causa a maior confusão; pois, nas escolas de inglês – e livros – aprendemos que “got” é o passado de “get”. Aí, quando ouvimos uma sentença como “he got a girlfriend”, ficamos com a sensação de que nosso inglês é péssimo. Na verdade, não é! Simplesmente, as escolas – e os livros – omitem esta informação, ou seja, ninguém nunca ensinou isso para você dessa forma.

Se você costuma assistir a filme ou seriados e também a ouvir músicas, quase sempre ouvirá alguém dizendo sentenças como:

What you got there? (O que você tem aí?) I got a family. (Tenho uma família) You got anything to tell me? (Você tem algo a me dizer?) He got things to do. (Ele tem mais o que fazer.) They got a wonderful house. (Eles têm uma casa linda.) Observe que não é preciso ser um expert em gramática ou em inglês britânico e americano. Basta apenas se acostumar com este tipo de peculiaridades da língua. Não há motivo para desespero ou mesmo para achar que você é burro e que inglês é difícil. É só uma questão de costume, tempo e prática.

February 13, 2017

Guilherme-Reis

Muito boa a explicação, Sophia! Parabéns e obrigado!

May 20, 2017

Sophia164243

Obrigada! E boa sorte!

May 22, 2017

VictorHugo51289

Have e have got significam a mesma coisa, com o sentido de posse. Ex: Have you got an umbrella? Do you have an umbrella?

Os dois significam: Você tem um guarda-chuva? A diferença é q no primeiro o have é auxiliar e o verbo get esta no past participle, caracterizando o present perfect. A segunda esta no simple present msm. Abraços

April 24, 2014

Felippe-Lopes

será que eu posso também dizer " WE GOT SUGAR" ?

February 15, 2015

jessicalm22

Afinal, faz diferença ou não? E qual o mais usado?

July 7, 2015

Hrodric.

o que é "got" e porque foi usado ? rsrsrs

September 20, 2013

GravityWaves

É que Got é ganhar alguma coisa de bem material, tipo Eu ganhei uma borracha vira I got a eraser e Eu tenho uma borracha vira I have a eraser

March 10, 2014

Sophia164243

A resposta que mais se ouve em relação à diferença de have e have got é aquele na qual dizem que “have é coisa de inglês americano; e, have got é coisa de inglês britânico”. Ok! Até que pode ser! Afinal, de modo geral, é isso mesmo. A Cambridge Grammar of English, umas das mais completas recém-publicadas gramáticas da língua inglesa nos diz o seguinte:

“The present tense form of have with got used for possession is more than twice as frequent in spoken British English as in American English”

O que a gramática está dizendo é que com o sentido de possuir algo (ter), a forma have got é duas vezes mais frequente no inglês britânico falado do que no inglês americano. A gramática também deixa claro que isso é muito comum no tempo verbal Present Simple. Portanto, a conclusão óbvia é que “have got” é coisa de inglês britânico.

I have got a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Britânico] I have a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Americano] Have e Have GotPara você que ainda está perdido na tradução, saiba que o “got” junto de “have got” não serve para nada. Por isso os americanos não o usam. Mas tem aqui uma coisa curiosa no que diz respeito ao uso da língua no dia a dia.

Nós podemos dizer que em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. O curioso é que eles – os americanos – fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que isso possa parecer os americanos costumam usar apenas o “got”! Isso mesmo! Em muitos casos, eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”. Veja o que diz o Collins Cobuild Advanced Dictionary of American English:

“You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use ‘got’.“

Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“. Veja os exemplos:

I got a car. (Eu tenho um carro) I got a T-shirt just like this. (Eu tenho uma camiseta igualzinha a esta.) You got any identification? (Você tem algum documento?) We got an extra one here. (A gente tem um extra aqui.) O mesmo dicionário ainda diz o seguinte:

“You use have got to when you are saying that something is necessary or must happen in the way stated. In informal American English, the have is sometimes omitted.“

Agora o caso é o de “ter de” (fazer algo). Ou seja, podemos dizer “have got to“, mas informal o “have” e deixado de fora e o “got to” vira “gotta“:

You gotta see this. (Você tem de ver isso.) You gotta be joking! (Você deve estar de brincadeira!) I gotta go. (Eu tenho de ir embora.) Para nós, brasileiros, isto causa a maior confusão; pois, nas escolas de inglês – e livros – aprendemos que “got” é o passado de “get”. Aí, quando ouvimos uma sentença como “he got a girlfriend”, ficamos com a sensação de que nosso inglês é péssimo. Na verdade, não é! Simplesmente, as escolas – e os livros – omitem esta informação, ou seja, ninguém nunca ensinou isso para você dessa forma.

Se você costuma assistir a filme ou seriados e também a ouvir músicas, quase sempre ouvirá alguém dizendo sentenças como:

What you got there? (O que você tem aí?) I got a family. (Tenho uma família) You got anything to tell me? (Você tem algo a me dizer?) He got things to do. (Ele tem mais o que fazer.) They got a wonderful house. (Eles têm uma casa linda.) Observe que não é preciso ser um expert em gramática ou em inglês britânico e americano. Basta apenas se acostumar com este tipo de peculiaridades da língua. Não há motivo para desespero ou mesmo para achar que você é burro e que inglês é difícil. É só uma questão de costume, tempo e prática.

February 13, 2017

victorhugopfb

Sugaaarrr

May 19, 2013

Igor10guitar

System of a down?

January 14, 2016

Dooly-Uvaa-hmmm

Qual a diferenca entre HAVE e HAS ?

March 25, 2015

thaisa.and

Have e has tem o mesmo significado mas have so se usa pra i, you, we, they e o has se usa pra he, she e it mas se voce for usar o verbo auxiliar "Does" nao precisa usar o has na 3 pessoa, por exemplo no caso da pergunta ficaria assim se voce nao quiser usar o has " Does he have an Italian passport? " ele tem um passaporte italiano? No caso do has ficaria " Has he an Italian passport? " ele tem um passaporte italiano ? Mas na negativa precisa usar o verbo aulixiar does, nao existe " has not"o has so pode ser usado na afirmativa e na pergunta, no caso a afirmativa " she has a red skirt" ela tem uma saia vermelha" na negativa, " she doesn't ou does not have a red skirt" ela nao tem uma saia vermelha... Espero ter ajudado x]

May 31, 2015

alesefs

we've (have) sugar, porque não foi aceito ?

June 11, 2014

brnrdr

Exitem abreviações na lingua. Eu escrevi We've e deu errado. Como pode?

June 16, 2014

yossef940109

Talvez seja o nível que você escolheu pra aprender. No começo ele pergunta se você já sabe inglês, ou está começando.

June 27, 2018

cassiuscarvalho

We've sugar. Que eu soubesse, have podia ser abreviado assim .-.'

June 16, 2013

jrobertosilva

Humn... Sim, esta forma está correta. O que imagino que tenha acontecido, é que, pelo fato de ainda não termos visto as formas contraídas aqui no Duolingo, "ele" as considere inválidas.

July 14, 2013

Feybow

Em outra questão eu respondi "i'm vegeterian" e ele considerou.

September 21, 2013

gefuni

Tive o mesmo problema! =/

November 20, 2013

lukagba

Sugaaarr lembrei da música do SOAD

January 5, 2014

DianaPaes

we possess sugar qual é isso ta errado!

May 2, 2014

henrique_19

we've sugar

May 14, 2014

VictorLuigif

Filha da luta eu pois com dois G e ficou suggar. Errei por pouca ❤❤❤❤❤

May 19, 2014

gracalimapaula

Eu cliquei no microfone e pronunciei conforme escutei. Ele disse que eu pronunciei "We own sugar." e "Vamos seguir em frente.", com letras vermelhas. rrrrrrr

May 27, 2014

Paulino_Paulo

WE ARE HAVE SUGAR.

August 10, 2014

4oYBIxtO

No, not correct English

December 3, 2017

obernardocury

Munto deficio

October 9, 2014

NinaSinger1

Pensar assim : have-temos , has-tem , pode me ajudar ?

November 5, 2014

brunaduarte8

the have sugar we have sugar mas tava escrita la embaixo da palavra the,entao coloquei..mas eu errado,n entendi

December 8, 2014

marixns

SUBBAR, DE NOVO, SUBBAR, EU OUVI , SUBBAR

April 21, 2015

GamesExtreme123

Me expliquem a diferença entre"We have sugar"para"You has sugar Me ajudem por favor pessoas enteligentessss

May 12, 2015

EmulousGirl

Me ajudem , Por favor ? Em quais situações usamos HAS e em quais usamos o HAVE ?

May 22, 2015

magali_iv

Eu acho até fácil. Só a parte do have (temos) meio.confuso pq esqueço

June 2, 2015

magali_iv

Eu acho até fácil. Só a parte do have (temos) meio.confuso pq esqueço

June 2, 2015

jenyferbueno

EU TROCO SEMPRE A PALAVRA HAVE EU ESCREVO HEVA

August 7, 2015

AyanePerei1

Isso é confuso

August 11, 2015

GiliardeLu

porque sera que eu confundo we e have

August 26, 2015

Karina801243

Alguém pode me explicar a diferença entre "have" e "was"?

September 9, 2015

jakson320596

Porque nao o has

September 20, 2015

dianek5

Meu deus sou fera em ingles sou do 3 colegial e sempre fui para os estados unidos e nunca intendi o por que de sempre falaraem got apos o verbo have . Por favor ce souberem o pq me responda agradeceirei muito e obg queeidos leitores por leem esta pergunta

September 22, 2015

Sophia164243

A resposta que mais se ouve em relação à diferença de have e have got é aquele na qual dizem que “have é coisa de inglês americano; e, have got é coisa de inglês britânico”. Ok! Até que pode ser! Afinal, de modo geral, é isso mesmo. A Cambridge Grammar of English, umas das mais completas recém-publicadas gramáticas da língua inglesa nos diz o seguinte:

“The present tense form of have with got used for possession is more than twice as frequent in spoken British English as in American English”

O que a gramática está dizendo é que com o sentido de possuir algo (ter), a forma have got é duas vezes mais frequente no inglês britânico falado do que no inglês americano. A gramática também deixa claro que isso é muito comum no tempo verbal Present Simple. Portanto, a conclusão óbvia é que “have got” é coisa de inglês britânico.

I have got a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Britânico] I have a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Americano] Have e Have GotPara você que ainda está perdido na tradução, saiba que o “got” junto de “have got” não serve para nada. Por isso os americanos não o usam. Mas tem aqui uma coisa curiosa no que diz respeito ao uso da língua no dia a dia.

Nós podemos dizer que em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. O curioso é que eles – os americanos – fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que isso possa parecer os americanos costumam usar apenas o “got”! Isso mesmo! Em muitos casos, eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”. Veja o que diz o Collins Cobuild Advanced Dictionary of American English:

“You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use ‘got’.“

Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“. Veja os exemplos:

I got a car. (Eu tenho um carro) I got a T-shirt just like this. (Eu tenho uma camiseta igualzinha a esta.) You got any identification? (Você tem algum documento?) We got an extra one here. (A gente tem um extra aqui.) O mesmo dicionário ainda diz o seguinte:

“You use have got to when you are saying that something is necessary or must happen in the way stated. In informal American English, the have is sometimes omitted.“

Agora o caso é o de “ter de” (fazer algo). Ou seja, podemos dizer “have got to“, mas informal o “have” e deixado de fora e o “got to” vira “gotta“:

You gotta see this. (Você tem de ver isso.) You gotta be joking! (Você deve estar de brincadeira!) I gotta go. (Eu tenho de ir embora.) Para nós, brasileiros, isto causa a maior confusão; pois, nas escolas de inglês – e livros – aprendemos que “got” é o passado de “get”. Aí, quando ouvimos uma sentença como “he got a girlfriend”, ficamos com a sensação de que nosso inglês é péssimo. Na verdade, não é! Simplesmente, as escolas – e os livros – omitem esta informação, ou seja, ninguém nunca ensinou isso para você dessa forma.

Se você costuma assistir a filme ou seriados e também a ouvir músicas, quase sempre ouvirá alguém dizendo sentenças como:

What you got there? (O que você tem aí?) I got a family. (Tenho uma família) You got anything to tell me? (Você tem algo a me dizer?) He got things to do. (Ele tem mais o que fazer.) They got a wonderful house. (Eles têm uma casa linda.) Observe que não é preciso ser um expert em gramática ou em inglês britânico e americano. Basta apenas se acostumar com este tipo de peculiaridades da língua. Não há motivo para desespero ou mesmo para achar que você é burro e que inglês é difícil. É só uma questão de costume, tempo e prática.

February 13, 2017

xandealberto28

O saite q a eloisa colocou ae ajudou muito. Pelo q entendi got nao significa nada eh os britanicos tem o costume de usar e os americanos nao. Olhem ae o sait q vao entender.. muito bom

October 10, 2015

MarlonBess

Bom eu pesquisei bastante o uso do "got" seria uma expressão britânica, a mania deles de usarem o Got nas frases, alem de ser fácil de descobrir quando um britânico ou americano fala, os americanos encurta a frase, sendo que dão o mesmo sentido na frase. ?.

October 15, 2015

MarlonBess

Detalhes, esqueça o ponto de interrogação....rs

October 15, 2015

Sophia164243

A resposta que mais se ouve em relação à diferença de have e have got é aquele na qual dizem que “have é coisa de inglês americano; e, have got é coisa de inglês britânico”. Ok! Até que pode ser! Afinal, de modo geral, é isso mesmo. A Cambridge Grammar of English, umas das mais completas recém-publicadas gramáticas da língua inglesa nos diz o seguinte:

“The present tense form of have with got used for possession is more than twice as frequent in spoken British English as in American English”

O que a gramática está dizendo é que com o sentido de possuir algo (ter), a forma have got é duas vezes mais frequente no inglês britânico falado do que no inglês americano. A gramática também deixa claro que isso é muito comum no tempo verbal Present Simple. Portanto, a conclusão óbvia é que “have got” é coisa de inglês britânico.

I have got a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Britânico] I have a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Americano] Have e Have GotPara você que ainda está perdido na tradução, saiba que o “got” junto de “have got” não serve para nada. Por isso os americanos não o usam. Mas tem aqui uma coisa curiosa no que diz respeito ao uso da língua no dia a dia.

Nós podemos dizer que em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. O curioso é que eles – os americanos – fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que isso possa parecer os americanos costumam usar apenas o “got”! Isso mesmo! Em muitos casos, eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”. Veja o que diz o Collins Cobuild Advanced Dictionary of American English:

“You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use ‘got’.“

Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“. Veja os exemplos:

I got a car. (Eu tenho um carro) I got a T-shirt just like this. (Eu tenho uma camiseta igualzinha a esta.) You got any identification? (Você tem algum documento?) We got an extra one here. (A gente tem um extra aqui.) O mesmo dicionário ainda diz o seguinte:

“You use have got to when you are saying that something is necessary or must happen in the way stated. In informal American English, the have is sometimes omitted.“

Agora o caso é o de “ter de” (fazer algo). Ou seja, podemos dizer “have got to“, mas informal o “have” e deixado de fora e o “got to” vira “gotta“:

You gotta see this. (Você tem de ver isso.) You gotta be joking! (Você deve estar de brincadeira!) I gotta go. (Eu tenho de ir embora.) Para nós, brasileiros, isto causa a maior confusão; pois, nas escolas de inglês – e livros – aprendemos que “got” é o passado de “get”. Aí, quando ouvimos uma sentença como “he got a girlfriend”, ficamos com a sensação de que nosso inglês é péssimo. Na verdade, não é! Simplesmente, as escolas – e os livros – omitem esta informação, ou seja, ninguém nunca ensinou isso para você dessa forma.

Se você costuma assistir a filme ou seriados e também a ouvir músicas, quase sempre ouvirá alguém dizendo sentenças como:

What you got there? (O que você tem aí?) I got a family. (Tenho uma família) You got anything to tell me? (Você tem algo a me dizer?) He got things to do. (Ele tem mais o que fazer.) They got a wonderful house. (Eles têm uma casa linda.) Observe que não é preciso ser um expert em gramática ou em inglês britânico e americano. Basta apenas se acostumar com este tipo de peculiaridades da língua. Não há motivo para desespero ou mesmo para achar que você é burro e que inglês é difícil. É só uma questão de costume, tempo e prática.

February 13, 2017

AlyClariss

Gente, não entendi, por que é have ao invês de has? Depois do singular ( no plural ) não é has?

November 13, 2015

Vincius853481

Me ajudem não estou entendendo a diferença entre has e have quando deve ser usado

November 16, 2015

lucas567276

Por favor me expliquem, porque não é we has sugar?

December 2, 2015

RenataNere4

Sugar....Yes please

December 3, 2015

Natiih1

Esse açucar vai pah quela mulher q come sugar

December 15, 2015

carapodree

Quem não tem açucar???

December 29, 2015

AlexandreB138

A diferença é que a frase We have sugar é comum no Inglês americano quanto que a expressão We have got sugar é mais comum no Inglês britânico, usar o verbo Have mais got: I have a car - I have got a car.

February 18, 2016

Felipe544461

A resposta deu "own". É o msm uso de have?

February 26, 2016

romimsilva

Quando se usa have e has?

March 12, 2016

Lyvia28

Qual a diferença entre "have" e "has"?

March 15, 2016

AlexandreB138

Tanto have quanto has significam o verbo ter THERE + TO BE A questão é que usamos have para I- you - We e They ao passo que usamos has apenas para a terceira pessoa: He - she - it. ex. I have a new bag / she has a new bag.

March 17, 2016

GuilhermeK593889

Quero comer

March 15, 2016

LeiaRibeir

Gosto do Duolingo

April 6, 2016

CCBVdeos

Ter jogado minecraft me ajudou bastant hahaha

June 10, 2016

abcdmlk

got ?

June 28, 2016

caio592699

Quando usa has e quando usa Have?

July 16, 2016

NiellyMagn

Nao entendi, pensava que era pra usar "has" ao inves de "have". !!

July 23, 2016

RodrigoMen400074

Legal

July 30, 2016

daniggs

Sugar? Yes please

July 31, 2016

CristianyF

Eu coloquei We own sugar e aceitou como certo e sugeriu tambem We have sugar

August 18, 2016

EdnaldoBor1

A palavra cobrada nao foi ensinada anteriormente. Portanto "We has sugar" deveria ser aceito.

September 17, 2016

geovana469452

Qual a diferença de "have" pra "has"??

October 22, 2016

tiagogabri15

Eu coloquei as duas frases e nenhuma deu

November 13, 2016

tiagogabri15

Nenhuma das duas deu certo

November 13, 2016

luisazfig

Quando podemos usar a palavra '' HAS '' e quando podemos usar a palavra ''HAVE '' ? =/

November 16, 2016

ThiagoRodr579815

Porque nao se utiliza has?

November 17, 2016

ricardo.ro49

We has sugar? Nao pode ser usado?

December 24, 2016

thiagooliv590730

Alguém pode me explicar cm que coloca o "has have" Nas palavras certas?

December 27, 2016

manoelsous17

Porquê nao posso usar " we has sugar " ?????

December 28, 2016

LuisaLinda1

YOU GOT NOT JAMS

January 26, 2017

MandyYu5

Sugar freeeeeee, ahhhhhhhhhhhhhh

February 4, 2017

GabrielCar351013

Obrigado

February 6, 2017

Sophia164243

A resposta que mais se ouve em relação à diferença de have e have got é aquele na qual dizem que “have é coisa de inglês americano; e, have got é coisa de inglês britânico”. Ok! Até que pode ser! Afinal, de modo geral, é isso mesmo. A Cambridge Grammar of English, umas das mais completas recém-publicadas gramáticas da língua inglesa nos diz o seguinte:

“The present tense form of have with got used for possession is more than twice as frequent in spoken British English as in American English”

O que a gramática está dizendo é que com o sentido de possuir algo (ter), a forma have got é duas vezes mais frequente no inglês britânico falado do que no inglês americano. A gramática também deixa claro que isso é muito comum no tempo verbal Present Simple. Portanto, a conclusão óbvia é que “have got” é coisa de inglês britânico.

I have got a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Britânico] I have a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Americano] Have e Have GotPara você que ainda está perdido na tradução, saiba que o “got” junto de “have got” não serve para nada. Por isso os americanos não o usam. Mas tem aqui uma coisa curiosa no que diz respeito ao uso da língua no dia a dia.

Nós podemos dizer que em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. O curioso é que eles – os americanos – fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que isso possa parecer os americanos costumam usar apenas o “got”! Isso mesmo! Em muitos casos, eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”. Veja o que diz o Collins Cobuild Advanced Dictionary of American English:

“You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use ‘got’.“

Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“. Veja os exemplos:

I got a car. (Eu tenho um carro) I got a T-shirt just like this. (Eu tenho uma camiseta igualzinha a esta.) You got any identification? (Você tem algum documento?) We got an extra one here. (A gente tem um extra aqui.) O mesmo dicionário ainda diz o seguinte:

“You use have got to when you are saying that something is necessary or must happen in the way stated. In informal American English, the have is sometimes omitted.“

Agora o caso é o de “ter de” (fazer algo). Ou seja, podemos dizer “have got to“, mas informal o “have” e deixado de fora e o “got to” vira “gotta“:

You gotta see this. (Você tem de ver isso.) You gotta be joking! (Você deve estar de brincadeira!) I gotta go. (Eu tenho de ir embora.) Para nós, brasileiros, isto causa a maior confusão; pois, nas escolas de inglês – e livros – aprendemos que “got” é o passado de “get”. Aí, quando ouvimos uma sentença como “he got a girlfriend”, ficamos com a sensação de que nosso inglês é péssimo. Na verdade, não é! Simplesmente, as escolas – e os livros – omitem esta informação, ou seja, ninguém nunca ensinou isso para você dessa forma.

Se você costuma assistir a filme ou seriados e também a ouvir músicas, quase sempre ouvirá alguém dizendo sentenças como:

What you got there? (O que você tem aí?) I got a family. (Tenho uma família) You got anything to tell me? (Você tem algo a me dizer?) He got things to do. (Ele tem mais o que fazer.) They got a wonderful house. (Eles têm uma casa linda.) Observe que não é preciso ser um expert em gramática ou em inglês britânico e americano. Basta apenas se acostumar com este tipo de peculiaridades da língua. Não há motivo para desespero ou mesmo para achar que você é burro e que inglês é difícil. É só uma questão de costume, tempo e prática.

February 13, 2017

PedroHenri755194

Qual a diferenca de have e has

March 17, 2017

Teffy547012

Nao entendi esse "possess"

Alguem pode explicar ??

March 18, 2017

JuanGabrie986379

Cara nao da para entender coloquei o significado correto e falou que estava errado, que teria de usar Possess

March 20, 2017

ThaisBarre920997

Não entendi porque o tem se fala possess

March 24, 2017

TatahAlves13

Nao entendo tem frase que é com "has" e outra com " have" qual a diferença?

April 18, 2017

ThaisBarre920997

Quando é p He ou She fica has

April 19, 2017

Daniele289905

porque a palavra Got?

April 20, 2017

GabrielaSi560174

Oq é got

May 3, 2017

AriReis2

Quando eu uso "have" e "has"? Ainda nao consegui captar isso.

July 6, 2017

laura42559

Errei

July 21, 2017

JeehLima4

Porque possess no lugar de has??

January 22, 2018

JeehLima4

Have*

January 22, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.