1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Neĝas, kaj mia hundo portas …

"Neĝas, kaj mia hundo portas puloveron."

Tradução:Neva e meu cachorro usa um pulôver.

January 5, 2019

9 Comentários


arthur197363

Que porradaria é um pulô ver?


Keciro

é um jeito fancy de falar suéter


weldir

Acredito que é um Sueter :) Uma roupa de frio :) tipo uma Jaqueta :)


Keciro

Porque o acusativo está no pulovero e não no hundo? Teria alguma mudança de significado se o acusativo tivesse no hundo?


librulino
Mod

O "hundo" é o sujeito da ação, e o "pulovero" é o que é usado. Se a frase fosse "Neĝas, kaj mian hundon portas pulovero" significaria que o suéter é que estaria usando o cachorro, o que seria meio impossível, haha.


Celioluzverde

Keciro:

De uma maneira "curta e grossa", eu diria que devemos fazer a pergunta "o quê", usando o verbo. Meu cachorro usa (O QUÈ)? Usa UM PULÔVER. Logo, "um pulôver" é que vai para o acusativo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.