"Neĝas, kaj mia hundo portas puloveron."

Tradução:Neva e meu cachorro usa um pulôver.

January 5, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Keciro

Porque o acusativo está no pulovero e não no hundo? Teria alguma mudança de significado se o acusativo tivesse no hundo?


librulino

O "hundo" é o sujeito da ação, e o "pulovero" é o que é usado. Se a frase fosse "Neĝas, kaj mian hundon portas pulovero" significaria que o suéter é que estaria usando o cachorro, o que seria meio impossível, haha.


Celioluzverde

Keciro:

De uma maneira "curta e grossa", eu diria que devemos fazer a pergunta "o quê", usando o verbo. Meu cachorro usa (O QUÈ)? Usa UM PULÔVER. Logo, "um pulôver" é que vai para o acusativo.


Daiana30883

Librulino kkkkkk


IsraelFonseka

Qual a diferença entre "portas" e "surhavas"?


CelioFM

PORTI e SURHAVI são sinônimos, no sentido de VESTIR, ESTAR VESTIDO COM.

PORTI tem também o significado de TER CONSIGO:

PORTI armilon (portar uma arma)

Mi PORTAS leteron por vi = Eu TENHO uma carta para você.


AntonioFer361762

esta nevando e e neva e esta usando ou usa são formas corretas de tradução

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.