1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os seus pais moram na África…

"Os seus pais moram na África?"

Tradução:Ĉu iliaj gepatroj loĝas en Afriko?

January 8, 2019

5 Comentários


_Hello_olleH_

Pera, isso parece errado, ilia = deles e não seus. Seria: Ĉu iliaj gepatroj loĝas en Afriko? = Os pais deles moram na África? Ou : Ĉu viaj gepatroj loĝas en Afriko? = Os seus pais moram na África?


Marcionilo.

o pronome possessivo - seu, seus, sua, suas - em língua portuguesa padrão-culta corresponde à terceira pessoa, mas no português coloquial, esses pronomes podem servir à segunda pessoa personificada em "você", daí nasce um ponte de intersecção entre esses dois contextos. Devido a isso você está se confundindo com a tradução da frase acima.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Ĉu viaj gepaŭroj loĝas en Afriko?

deveria validar


eugenio.ofs

Ĉu lia gepatroj loĝas en Afriko?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.