"Os seus pais moram na África?"

Tradução:Ĉu iliaj gepatroj loĝas en Afriko?

January 8, 2019

5 Comentários


Thays_Fernandes1

Pera, isso parece errado, ilia = deles e não seus. Seria: Ĉu iliaj gepatroj loĝas en Afriko? = Os pais deles moram na África? Ou : Ĉu viaj gepatroj loĝas en Afriko? = Os seus pais moram na África?

January 8, 2019

Marcionilo.

o pronome possessivo - seu, seus, sua, suas - em língua portuguesa padrão-culta corresponde à terceira pessoa, mas no português coloquial, esses pronomes podem servir à segunda pessoa personificada em "você", daí nasce um ponte de intersecção entre esses dois contextos. Devido a isso você está se confundindo com a tradução da frase acima.

January 9, 2019

Thays_Fernandes1

Muito obrigada : )

January 10, 2019

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Ĉu viaj gepaŭroj loĝas en Afriko?

deveria validar

January 19, 2019

eugenio.ofs

Ĉu lia gepatroj loĝas en Afriko?

January 19, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.