"A França e a Itália são países muito bonitos."

Tradução:Francio kaj Italio estas tre belaj landoj.

January 17, 2019

11 Comentários


CaCauSouza10

Quando eu devo fazer o uso de "tre", "multe" e "multaj"?

January 29, 2019

AntnioBati10

Muito boa a pergunta!!! Também gostaria de saber!!!

March 30, 2019

OTalDoFe

pelo que entendi: "tre"- se refere a adjetivo (algo muito x {belo, grande, escuro, claro, etc});

"multe"- refere a quantidade ;

multaj vou ficar devendo, mas o "j" é plural, mas pelo que me lembro, não é diferente de "multe"

ajudei como pude, espero ter sido util

May 28, 2019

Kertwonest

"Francoj multe ŝatas fromaĝon." https://forum.duolingo.com/comment/27533796

June 12, 2019

eliza172148

Olás Por favor, qdo uso tre e qdo uso "multe"? Grata!

February 20, 2019

OTalDoFe

pelo que entendi: "tre"- se refere a adjetivo (algo muito x {belo, grande, escuro, claro, etc})

"multe"- refere a quantidade

May 28, 2019

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Francio kaj Italio estas landoj tre belaj. Deveria validar

January 17, 2019

Kraque12

Na sessão Dicas e Palavras explica-se que a Formação de nomes de Países, acrescenta-se "uj" ao gentílico e se obtém o nome do País. Então Francujo e Italujo estão corretos.

March 3, 2019

EnyMir

Minha tradução está igual à resposta do Duolingo e não foi aceita. Por que?

March 24, 2019

AntnioBati10

Quando eu devo fazer o uso de "tre", "multe" e "multaj"?

March 30, 2019

Kertwonest

Deveriam colocar uma explicação do uso dessas palavras (multe, tre, multaj) em "Dicas e observações" no Nível 5 (Plurais).

June 12, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.