"I remember him."

Tradução:Eu lembro dele.

5 anos atrás

38 Comentários


Cavalcante_Digo

Acredito que a tradução 'Eu lembro-me dele' deve ser válida também.

5 anos atrás

ekasulke
ekasulke

"Eu" é pronome pessoal do caso reto, por tanto, é palavra atrativa de próclise e exige o ME ou qualquer pronome pessoal oblíquo átono (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, se, os, as, lhes) próximo a ele. O correto neste caso seria "Eu me lembro dele" :)

5 anos atrás

luiz.calheiros

Caro Ekasulke, poderia me dar sua fonte quanto a este caso? Eu não consigo achar pronomes pessoais em lista nenhuma de atrativos.

4 anos atrás

ekasulke
ekasulke

Olá Luis.calheiros. Acredito que eu tenha me equivocado. Encontrei em um site que pode-se usar mesóclise, mas não é aconselhável. "Embora o pronome pessoal do caso reto não tenha força atrativa, é recomendável a próclise para evitar o preciosismo da mesóclise." <http://www.algosobre.com.br/gramatica/concordancia-pronominal.html> Obrigado pela observação, talvez continuasse tomando isso como regra, quando na verdade estava incorreto. Vivendo e aprendendo! Abraço

4 anos atrás

luiz.calheiros

Sim, quando em mesóclise eu sabia que é recomendável apenas começando a oração. Eu tenho um macete "E EM SE bebeNDO D-R-I-N-QUEs, QUE DEUS TE GUARDE" (conjunção, preposições*, particula integrante, gerúndio, pronomes <demonstrativos, relativos, interrogativos>, palavras negativas, os quês, e orações prontas <populares>). Recebi este macete de uma grande professora e mentora, espero que aprecie.

4 anos atrás

Julio96395
1 ano atrás

Densyy
Densyy

Eu lembro ele também está correto ^^

1 ano atrás

cezarcanario
cezarcanario

O "Ekasulke" está certo. Você, "Cavalcante", poderia sim usar "lembro-me", mas omitindo o pronome "Eu" que já está implícito no verbo, donde ficaria :"Lembro-me dele", que inclusive soa bem mais legal, não ?

4 anos atrás

ViniPandolfo

Se tu falas apenas lembro me dele ok. Se vai pronome pessoal eu o correto é eu me lembro

3 anos atrás

luiz.calheiros

Já aceitam está opção.

4 anos atrás

carla416879

Seria assim: eu me lembro dele

2 anos atrás

RenatoAlcn

Verdade eu coloquei assim deu certo

1 ano atrás

Rob559148
Rob559148

Sim, já é aceita também.

9 meses atrás

Marcella8455

Verdade

9 meses atrás

danizincke

i write "eu me lembro dele" thanks

3 anos atrás

Tia.da.Sarah

Qual a diferença entre remember e remind?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Remember é um ato de esforço próprio: lembrei-me de beber água (a mim mesmo). Remind é a o ato de ser lembrado de algo por outra coisa: sua comida lembra infância.

4 anos atrás

SilvioCoel2

Colegas do Duolingo, tenho sérias dúvidas quanto à questão supracitada. Se eu colocar, em portugues, no " POWERED BY MICROSOFT TRANSLATOR " essas frases (1) Eu lembro dele.// (2) Eu lembro a ele.// (3) Eu lembro-lhe. ESTRANHAMENTE, para mim, serão vertidas para o inglês EXATAMENTE da mesma forma:"I remember him.". Then what? Alguém discorda do Tradutor Microsoft? Alguém pode esclarecer se estas três frases, não obstante diferentes, devem ser contempladas com a mesma tradução na língua inglesa? Antecipadamente, agradeço pelo esclarecimento.

2 anos atrás

capfg

Eu também fiz o mesmo teste e o gogle tradutor apontou como sendo a mesma coisa: I remember him = eu lembro ele I remember him = eu lembro dele.

E detalhe, o próprio Duolingo sugere para "him" as seguintes traduções: lhe, o (ele), lo.

Ou seja, as seguintes respostas estariam gramaticalmente corretas: - Eu lembro-lhe - Eu lembro-o - Eu lembro a ele

Outra fonte (http://michaelis.uol.com.br/busca?r=1&f=1&t=0&palavra=him): HIM pron lhe, a ele, o: sl that’s him / é ele: he looks about him / ele olha em redor.

1 ano atrás

Ewdzo

Eu fiquei confuso com Eu lembro ele/dele. Se o sentido fosse eu pareço/lembro ele.

2 anos atrás

PedroDias872752

Correto..eu me lembro é redundante

2 anos atrás

PedroDias872752

Redundante

2 anos atrás

paulolololo

Sim, quando em mesóclise eu sabia que é recomendável apenas começando a oração. Eu tenho um macete "E EM SE bebeNDO D-R-I-N-QUEs, QUE DEUS TE GUARDE" (conjunção, preposições*, particula integrante, gerúndio, pronomes <demonstrativos, relativos, interrogativos>, palavras negativas, os quês, e orações prontas <populares>). Recebi este macete de uma grande professora e mentora, espero que aprecie.

2 anos atrás

asds5643
asds5643

"Eu me lembro dele" estaria bem?

2 anos atrás

Aline281080

Him = Ele, dele Her= Ela, dela

1 ano atrás

RenatoAlcn

Eu reportei o erro a tradução está (nele) deveria ser (dele)

1 ano atrás

enclave_2277

eu acho que a tradução ''eu lembro-lhe" tbm funciona

11 meses atrás

Rob559148
Rob559148

E que tal a tradução: "Eu o lembro" (de alguma coisa)? Se não, como ficaria em inglês? Obrigado a quem puder responder.

9 meses atrás

MurilloSer1

Eu Sabia Que é Dele Mas Fui Olhas Se Estava Certo e La Tava Nele e Errei

8 meses atrás

mariarosamalhado

as frases em Inglês deixam-me baralhada, estou a ficar confusa

8 meses atrás

MartaBrito17

Tb sou da opinião que lembro-me dele deveria estar correcta.

7 meses atrás

AndersonSa859546

Pensei que "remember" se usava para tudo, menos para pessoa e que para falar que se lembra de alguém, usa-se o "remind". Não é isso mesmo?

6 meses atrás

Gasty781

Q n entendi nada

6 meses atrás

rangeljc

Porque a tradução "eu lembro ele" ou "eu o lembro" não é aceita?

3 meses atrás

Jaderson259980

Como fica então Eu o lembro ou Eu lembro ele?

1 mês atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.