1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Você está trabalhando ou est…

"Você está trabalhando ou está dormindo?"

Tradução:Ĉu vi laboras aŭ dormas?

January 20, 2019

7 Comentários


panga123

É obrigatório usar o "❤❤"na pergunta?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

1 Repare que são frases diferentes: "Você está trabalhando ou está dormindo?" "Você está trabalhando ou está dormindo."

2 Em Esperanto a pronúncia das palavras é sempre igual, não há entonação para a interrogação.

2.1 Logo na leitura sabemos que é uma pergunta pela interrogação.

2.2 Mas por ouvir só com a particula interrogativa "Ĉu" é que sabemos que é uma pergunta.


panga123

Gratulon kaj dankon


GustavoSou957105

Eu sempre confudo o en la por el la


JorgeSantos13

tente lembrar que para nós brasileiros o nosso "EM" = EN ( "EN" Esperanto)


Mrcia236196

Porque não é ❤❤ vi estas laboras au dormas?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.