1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu la vetero estas varma?"

"Ĉu la vetero estas varma?"

Tradução:O tempo está quente?

January 21, 2019

12 Comentários


CaBRonx

"clima" = "klimato"; "tempo" = "vetero". Além disso, são dois conceitos consideravelmente diferentes, tanto que nem faz sentido perguntar como o clima estará de um dia para o outro porque mudanças climáticas não são assim.


Boo713848

eu poderia escrever essa frase em uma ordem diferente?


Marcionilo.

Muitas frases ainda tem sido gravas, meu caro.


oxe_Kara

manda algum link de grupos de estudantes de Esperanto por favor.


welintoxic

Melhor tradução seria: é mesmo o tempo esta quente. Ja que ĉu significa é mesmo.


triixsanblack

Ču representa que é uma pergunta, é oq diferencia de uma afirmação


MarliI.Pin

Vai cada qual p sua própria casa e vê se não erra o caminho.


LucasKukurbo

ĉu não tem uma exata traduçõa p o portugues, ele so indica pergunta, é uma particula interrogativa para qnd a resposta da pergunta eh sim ou não


MarliI.Pin

Respeita meu sangue e os meus DNA.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.