"Eu sigo um camundongo."

Tradução:Je suis une souris.

January 25, 2019

10 Comentários


Lucas379948

Je suis = Eu sigo????

January 25, 2019

Australis

"Suis" pode ser uma conjugação do verbo "être" ("ser" ou "estar") ou do verbo "suivre" ("seguir"), portanto sua tradução pode ser "je suis" = "eu sou", "eu estou", "eu sigo", a depender do contexto.

January 26, 2019

ArthurFaus5

Obrigado, pela explicação.

February 7, 2019

RobertoTer9

Obrigado pela ajuda.

March 11, 2019

AndressaRocha10

Essa história de feminino e masculino tá me deixando doida.Como vou saber que em francês é no feminino ou masculino?

February 21, 2019

Dezo_

Infelizmente, não existe uma regra que funcione em 100% dos casos. Assim como em português, existem diretrizes, mas também não é possível identificar o gênero de um substantivo apenas de olhá-lo.

O que existe sim é a adição de um -e após substantivos e adjetivos que admitem dois gêneros para torná-los femininos:

  • Chien -> Chienne
  • Chat -> Chatte
  • Grand -> Grande
  • Haut -> Haute
  • Gros -> Grosse
  • Content -> Contente

Etc.

Somente com o estudo constante é que os gêneros dos substantivos em francês serão assimilados.

March 11, 2019

JooRosadeC

Eu sigo = Je suis???, Também não entendi.

May 11, 2019

FabioIn

"Suis" pode ser uma conjugação do verbo "être" ("ser" ou "estar") ou do verbo "suivre" ("seguir"), portanto sua tradução pode ser "je suis" = "eu sou", "eu estou", "eu sigo", a depender do contexto.

May 19, 2019, 12:07 PM

LuisaHelen438086

Je suivre....está errado?

May 18, 2019

Australis

Está. "Suivre" é o verbo no infinitivo ("seguir"), aqui você precisa usá-lo conjugado: "eu sigo" = "je suis".

May 18, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.